Como criar um gerador de hotsites com Java?

Gente, estou começando a programar e preciso criar um gerador de hotsite. Na verdade não sei se esse seria o nome correto para isso. O fato é que a aplicação deve permitir:

  1. Ao usuário escolher qual template usar para o seu hotsite.
  2. Ele deve poder fazer operações comuns (CRUD) para editar informações como Título da Página,
    subtítulo, inserir imagens, entre outros.
  3. Que o usuário apenas possa personalizar o hotsite através do uso do formulário. O objetivo é ser o mais simples possível. (Acrescentando informação a pergunta inicial)

Até tenho uma ideia de por onde começar, mas preciso de algumas sugestões e direções:

  1. Pensei em utilizar um padrão de projeto para estruturá-lo melhor, mas não sei qual padrão escolher. Alguma sugestão?
  2. Como uso Java em minhas aplicações, pensei em utilizar o Thymeleaf atrelado a algum framework Front-End para a geração de templates, usando Thymeleaf Dialect, mas estou com dúvidas se o Thymeleaf Dialect suporta mais de um layout por projeto. Li quase toda a documentação do Dialect, mas ainda não ficou claro para mim se é possível. Alguém saberia me dizer?
  3. Aceito outras sugestões de como eu poderia iniciar esse projeto. Realmente não sei a quem perguntar sobre isso. Qualquer sugestão, educada, será ,muito bem-vinda!

Desde já, agradeço muito! :grinning: :blush:

Você está “começando a programar” e quer montar uma estrutura dessas…

Primeiramente: ou você já programa, ou realmente está iniciando e talvez não esteja apta para fazer isso. Muito cuidado com esses lances de “sou iniciante” ou “estou começando”. Se um iniciante me pede ajuda com uma estrutura dessas, eu já digo que ele ainda não está apto. De qualquer forma, com os conceitos que você apresentou, eu acredito que você não esteja “começando a programar”. Então não declare dessa forma.

Segundamente: Tem certeza que você precisa usar Java?

2 curtidas