Como deixar um video autoplay na versão mobile do site?

Boa tarde gente,

Estou trabalhando com o front de um site, onde existe um video, usei o autoplay, na versão web ele funciona perfeitamente, porem, na versão mobile do site, ele não esta dando o autoplay. Alguem poderia me dar uma ajudinha?

Dei uma pesquisada antes, e acabei vendo que dependendo do browser no android e da versao do android, ele nao teria suporte para o autoplay, é isso?

porem estou usando uma maneira improvisada para fazer ele quebrar o galho, quando a pessoa da um clique na tela do celular, o video reproduz automaticamente.

Mas gostaria de uma solução melhor que isso, caso exista e alguem saiba como, poderia me ajudar?

grato!

HTML

<video controls="" autoplay width="100%" muted="" name="media"><source src="http://www.carrousselkids.com.br/assets/videos/carroussel_kids.mp4" type="video/mp4"></video>

SCRIPT

<script type="text/javascript">
    var video = document.querySelector('video');
// use the whole window and a *named function*
window.addEventListener('touchstart', function videoStart() {
  video.play();
  console.log('first touch');
  // remove from the window and call the function we are removing
  this.removeEventListener('touchstart', videoStart);
});
</script>

Acredito que não tem como…

Em navegadores mobile, a ideia é que o usuário tenha que dar o “play” tendo em vista que desse modo ele está ciente de que estará consumindo seus dados móveis.

Reprodução automática e reprodução com script

Em determinados navegadores móveis (como Chrome e Safari), o elemento HTML5 só permite que a reprodução ocorra se ela for iniciada por uma interação do usuário (como tocar no player). Veja um trecho da documentação da Apple:

“Aviso: para impedir downloads não solicitados por redes celulares à custa do usuário, a mídia incorporada não pode ser reproduzida automaticamente no Safari no iOS. O usuário sempre inicia a reprodução.”

Devido a esta restrição, funções e parâmetros, como autoplay, playVideo() e loadVideoById(), não funcionarão em todos os ambientes de dispositivos móveis.

Fonte: https://developers.google.com/youtube/iframe_api_reference?hl=pt-br

1 curtida

Certo, Muito obrigado pelas as informações!

vou continuar com o script, onde o primeiro clique na tela, reproduz o video.

Obrigado!