Como devo me qualificar para entrar no mercado de trabalho?

Olá, Me formei em 2012 como analista de sistemas, e atualmente trabalho como suporte técnico, tentei várias vezes oportunidades como programador Java, porém até hoje não conseguir trabalhar como programador Java, apesar de já ser formado nunca deixei de estudar Java. O conhecimento que tenho dá para eu implementar várias coisas de desenvolvimento em Spring MVC, não vou detalhar as coisas que sei fazer porque senão essa postagem vai ficar muito longa e cansativa. Mas acreditem! Eu colocando a mão na massa sei fazer a coisa acontecer.

A minha ideia é o seguinte! Penso em fazer faculdade para ciência da computação, e com isso terei condições de pegar estágios, eu penso que ao procurar estágio com o conhecimento que tenho hoje vai ser a coisa mais fácil do mundo, e o estágio se torna um futuro emprego.

Procurando vagas de estágio em São Paulo pelos sites como Apinfo e InfoJobs, pude perceber que são muitas vagas para asp.net e Java, e pensei até estudar asp.net para quando for a procura de estágio aumentar meu legue de oportunidades, o problema e que ao procurar cursos pagos e livros didáticos explicando sobre asp.net me deparei com algo muito importante na área de programação, e que se chama Boas Práticas de programação!

Apesar de não dominar asp.net conseguir perceber que a maioria dos instrutores ou autores de livros criam os projetos de curso de qualquer jeito, isso para mim é preocupante, porque se eu for aprender uma nova linguagem tenho que aprender da forma certa. Então estou pensando em estudar desenvolvimento para Android em Java, já que é uma linguagem que tenho familiaridade. Ao passar pesquisando nessas últimas duas semanas encontrei poucas vagas para desenvolvedor Android. Então essa é a dúvida;

  • Como vocês acham que está o mercado de trabalho para desenvolvedor Android?