GUJ Discussões   :   últimos tópicos   |   categorias   |   GUJ Respostas

Como Fazer Perguntas Inteligentes

:shock: :lol: :roll: :twisted: :oops:

Sim, alguém pensou nisso....

http://www.linuxdicas.com.br/perguntas.html

Acho que uma cópia desse material merece ficar como "sticky" (post permanente) - se é que não está.

Muito show o texto!

Abraços.

Eu não sei fazer ***Sticky**** :oops: :shock: - sequer sei escrever esta palavra!

(não sei nem se eu tenho poder para isso ... )

Você não tem permissão para isso. Vou ver aqui como é que se pode fazer isso (por exemplo, se é possível copiar o texto ou um resumo dele para um post "sticky").

Perfeito, mas duvido que isso surta muito efeito. Infelizmente existem muitas "esponjas preguiçosas" por aí.

:frowning:

como julgar se alguem eh inteligente ou nao?
como julgar se a pergunta ou duvida de alguem eh inteligente ou nao?
como vcs sabem se vcs sao inteligentes OU NAO?

Respondendo ao questionamento anterior:
Pergunta inteligente:

Pergunta não inteligente:

Preciso mostrar quem tem mais de meio neurônio nessas perguntas?

Até!

olha bem legal e tal... porém, oq pode ser idiota para você, pode ser importante para a pessoa que postou a dúvida... é muito trivial dizer q uma pessoa fez uma pergunta inteligente ou burra, depende do contexto e do entendimento da pessoa :smiley:

parece que alguem se espressou mal...

a intenção não é exatamente filtrar e manter apenas as perguntas inteligentes, mais sim as perguntas que vem de alguem que precisa de ajuda pq tentou e não conseguiu, e não de alguem que nem tento e ja veio pedir ajuda...as esponjas como foi dito...

Hehehehe Nem fui eu que criei o texto, só repassei.

E o texto, conforme o maior_abandonado explicou, não fala que as perguntas devem ser apenas as super complexas para serem inteligentes. E o contexto definido no texto é o de fóruns e listas de desenvolvedores (que se aplica ao GUJ, né....).

Uma pergunta inteligente, conforme o texto, é uma pergunta em que o autor se mostra INTERESSADO em aprender. Ele demonstra que as demais leituras não lhe ajudaram, todas as informações para que os outros possam ajudá-lo a resolver. Uma pergunta inteligente demonstra que a pessoa QUER uma resposta, e não distribuir xingamentos nos demais programas.

Eu mesma gosto de ajudar quem se ajuda.... E é apenas disso que o texto fala: que é necessário uma boa pergunta para ter uma boa resposta. A pergunta pode ser do tipo 'Eu olhei no google, mas não entendi o que é NullPointerException e prq ele ocorre na linha X'; é uma pergunta de resposta super simples, mas é uma pergunta inteligente.

Anyway, eu não pretendo discutir o sexo dos anjos, e cada dicionário e/ou pessoa irá definir 'pergunta inteligente' de uma maneira. Mas a definição neste texto me agrada muito. E não ofende, porque todos têm a capacidade de criar perguntas dessa maneira.

Muito bom o texto. Realmente tem que deixar este texto permanente aki no GUJ.
Às vezes aparece cada dúvida, que vc normalmente passa dez minutos tentando entender o que o cara quer.

Esperar algo desse link no GUJ é pensar igual o governo criando ministérios...

É o roto falando do rasgado.

Isso me fez lembrar de um post interessante.

É um bom principio de organização voce saber qual sua dúvida, saber perguntar. Tem gente que acaba complicando desnecessariamente as coisas...

T+

Bom, partindo do mesmo presuposto, eu não vou ajudar nenhum software livre, prq os projetos acabam abandonados.
Aliás, nem vou votar, prq não adianta mesmo.
E nem vou ajudar ninguém no fórum, prq o cara vai ter outras perguntas mesmo.

Sei lá, eu pelo menos não tô no ritmo 'parei-parando'. :roll: :wink:

hahahahahahah

Perfeita sua explicação!!! XD