GUJ Discussões   :   últimos tópicos   |   categorias   |   GUJ Respostas

Como funciona a conexão com Mysql no Android?

mysql
java
programação
android
banco
Tags: #<Tag:0x00007fb0223d2af0> #<Tag:0x00007fb0223d2438> #<Tag:0x00007fb0223d1740> #<Tag:0x00007fb0223d0e80> #<Tag:0x00007fb0223d0390>

Gente. Alguém tem uma ideia do que eu estou fazendo de errado?

Tem o link do tutorial para darmos uma olhada?

E o que esse tutorial ensina para conexão de Android com o MySQL?
Acho que perdi a linha de raciocínio…

É o tutorial para configurar o Wamp para acessar ele a partir do tablet. É basicamente para permitir o acesso na mesma rede. Mas meio que não está dando certo, pois como eu mostrei, eu recebo uma mensagem de permissão negada.

Cara Utilize WebService faz esse curso Curso Mobile

Poxa. Eu só quero fazer uma aplicação pequena, de iniciante, e terminar o quanto antes. Essa é realmente a única maneira?

Sim!

Se fosse numa pequena rede local em ambiente de uso controlado até entenderia, mas via internet por exemplo não é eficiente conectar diretamente a um servidor de banco de dados, e sim via web service, seguindo REST por exemplo.

Como está iniciando tem mais é que começar a fazer as coisas da forma mais adequada para o real uso, caso contrário é perda de tempo no aprendizado. Ou está sendo cobrado por alguem pra entregar de qualquer jeito o que está fazendo?

Se desligue dos vícios do client/server comum em desktop com rede local, mobile costuma ser outro cenário. Se teu cenário for pra usar banco de dados local, use por exemplo o SQLite.

Sim, eu até entendo, e eu sempre prezo por fazer um trabalho bem organizado, mas eu realmente preciso terminar essa aplicação o quanto antes. E quando estiver funcionando, daí eu implemento webservice. Mas por hora eu realmente preciso descobrir o problema e fazer dessa maneira.

Voce já tentou isso por exemplo? http://www.thegeekstuff.com/2010/08/allow-mysql-client-connection/
E não esqueça da parte do firewall, para liberar a porta do seu MySQL.

Android é opensource então teoricamente qualquer pessoa pode criar um fork e implementar o pacote java.sql. Mas a versão do google aparentemente não implementa.

Eu fiz. Não recebo mais nenhum erro de permissão negada. Liberei a porta também. Mas quando eu tento acessar aparece outra mensagem:

J   
5.7.14 a   X0xqeJ ÿ÷ ÿ          t'31wR|pxv mysql_native_password !  ÿ„#08S01Got packets out of order

Obs: se houver alguma informação que me comprometa nessa mensagem, por favor me avisem, eu sou leigo no assunto.

Tá e como que meus imports estão funcionando então?

Você esta tentando instalar o MySQL no Android, ou tentando conectar ao banco pelo Android? ainda não entendi.

Seus imports podem estar “funcionando” (você quer dizer compilando né?), mas não quer dizer nada, a ligação com o banco é feito dinamicamente segundo o padrão bridge.

Desde o início do tópico eu disse que só quero conectar ao meu banco e usar meu app, só isso. Quem falou sobre instalar o Mysql no Android foi outro usuário.

Exatamente. Está compilando e não gera nenhuma exceção. Isso não quer dizer que está funcionando? Eu só preciso de algo temporário o quanto mais rápido possível.

Cara não conheço muito de android, mas já ouvi dizer que programadores android não usam a API java.sql.*. Tb vale lembrar que JDBC é uma marca registrada da oracle.

Se você estiver conseguindo executar queries no MySQL, então esta funcionando. Senão não.

Meu problema é esse.

Onde essa mensagem aparece? Executando qual linha fo código?

Aqui.