Como funciona o repasse de pagamentos?

Bom dia, feliz natal. Eu dei uma pesquisada aqui e não consegui achar o nome ideal desse serviço.

Exemplo: Eu tenho um app, que se chama Uber, e eu gostaria de repassar 10% do valor da corrida, claro, de forma automatizada.

Alguém manja o nome desse tipo de serviço ou qual plataforma faz?

Eu não conheço nenhum serviço e nem plataforma que faça esse tipo de coisa que não esteja no sistema bancário, porém não sei os nomes, o que elas fazem é mais um comissionamento do que um repasse e provavelmente a maior parte dos sistema vai trabalhar com o nome comissão.

Espero que te dê um luz, seria interessante ter um framework especializado nisto.

Se for querer acessar app de terceiros, é necessário saber se eles disponibilizam uma API.

1 curtida

Pois é, pensei em comissão também mas não consegui achar muita coisa, já procurei sobre depósito automático, transferências, procurei se o PayPal ou PagSeguro faziam isso, mas sem chances também.

A única coisa que tenho encontrado é o cálculo de comissões e essas coisas, mas nada que seja automatizado.

Eu tô tentando achar algum app que faça isso já disponibilizando API, até pq fazer isso manualmente é meio triste kkkkkk

Se a aplicação rodar no navegador, com javaFX você pode colocar a tal pagina dentro dele e fazer a chamada raspagem.

Boa tarde amigo

Infelizmente todos que conheço desenvolveram os códigos do zero, eles usam as plataformas que você citou apenas para fazer os pagamentos, o repasse que em si você mesmo precisa fazer.

Mas já que não existe uma API que facilite isso, vamos pra cima e tomemos a iniciativa… :metal::sunglasses::metal:

https://developers.braintreepayments.com/guides/oauth/shared-vault/java

Depois de muito procurar, achei um link bem útil, porém está em beta.

Pessoal, afim de informação mesmo. Hoje estive ligando em uma Gateway de pagamento, e acabei sendo informado que esse tipo de serviço de chama “Split de pagamento”, estive dando uma procurada e tem bastante Gateways que trabalham com isso, inclusive a PagSeguro. Se alguém também precisar desse tipo de serviço, tem bastante empresa que dá uma documentação bacana.

Abraço!

1 curtida

Rapaz, só vi agora a publicação.
Eu ia sugerir ver com a PagSeguro mesmo, afinal, eles possuem um know-how sinistro quando o assunto é pagamentos.
Há quase 10 anos (direto do túnel do tempo), eu cheguei a mexer na lib PHP deles para pagamento em e-commerce. Não sabia que eles ofereciam esse serviço de gateway, mas se eu fosse chutar alguma empresa, seria eles.

1 curtida

Uso a API deles de boleto, é show de bola mesmo.

1 curtida