Como instalar o PHP Storm no Ubuntu 16.04?

Estou passando por um perrengue utilizando o Ubuntu 16.04, instalei o JDK 9, mas não estou conseguindo instalar o PHP Storm via terminal, aparece mensagem de erro:

“Start Failed: Failed to initialize graphics environment”

Estou caçando uma solução, mas está complicado de encontrar algum resultado pra que eu possa aplicar e resolver.

Alguém poderia ajudar-me com isso?

Tenta com o JDK8. Ja aconteceu comigo algumas vezes de tentar instalar alguma coisa com JDK9 e o programa dar exception, aí instalei com o JDK8 e deu certinho kk

@SamuelLira99, Bom dia, tentarei fazer isso, tomara que resolva. =]

@SamuelLira99, Tentei conforme sugeriu, mas não deu certo.

rode no terminal:
sudo update-alternatives --config java

e escolha o java 8 da oracle(o openJDK costuma dar uns erros tambem)

se vc não tem o java 8 da oracle, execute o seguinte:

sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/java -y && sudo apt-get update -y && sudo apt-get install oracle-java8-installer -y

Golimar, boa tarde.

Descupando desde já aos colegas que na melhor das intenções tentou ajudar, mas, a solução neste caso não tem haver com a JRE e\ou JDK. É preciso, antes de tudo compreender o que é este erro. Então, vou tentar lhe explicar da maneira mais simples posssível:

Em ambientes de produção (principalmente quando se trata de servidor), por conter apenas o terminal, o ambiente gráfico do S.O (X11) está ausente. O Xvfb executa as operações gráficas em memória. Após rodar o Xvfb deve-se configurar a var. de ambiente $DISPLAY do S.O apontando para esse daemon. Em outras palavras, você deve acrescentar o parâmetro Djava.awt.headless=true no script do PHP storm para que ele ignore a classe GraphicsEnvironment. Ou, dar um chmod +x no arquivo e tentar executar por interface gráfica diretamente “nautilus do GNOME/Unity”.

Faça isso e teste novamente.