Como limpar o textarea e não dar um enter(vou explicar)

Bom dia a todos, sou eu de novo, estou criando um projeto, e eu não estou conseguindo fazer coisas que eu achava que seriam simples como, por exemplo de limpar um textarea por js, pois quando eu dou o comando clr para limpar o campo 1 e 3, eles simplesmente não fica possivel colocar mais texto neles, a outra dúvida é que uma função do projet é que sempre que eu apertar enter e ter algo escrito, eu estava querendo passar o texto pro campo numero 1, porém dá varios problemas ele repete o que foi passado e também ele dá um enter depois que executa a função, deixando assim um espaço
assim,
em branco na linha superior, não queria deixar isso, creio que seja porque o enter é dado depois que executa a função não antes, teria como resolver?

obrigado se você leu até aqui.

ps: o campo para colocar o código clr é o segundo, e
LINK: https://codepen.io/andre2654/pen/GQZmLz

document.getElementById('idDaTextArea').value = '';

Isso não funciona?

não, quando eu faço isso, o textarea não aceita mais nenhum valor

Sério, cara, você realmente precisa estudar html e javascript.
Isso

document.getElementById('idDaTextArea').value = '';

Define o conteúdo de um elemento cujo id é idDaTextArea como vazio, independente de ser um input ou um textarea.
Isso não torna o textarea indisponível para inserção de valores, o que só ocorreria se você definisse o mesmo como readonly.

Você, com toda a certeza, está fazendo alguma bobagem no teu código e, por conta disso, está com dificuldades.

o código que estou usando está no codepen, não consigo encontrar o erro não, eu acho que está tudo certo, mas não está mas aceitando nenhum valor a partir do momento que faço isso

Darlan, eu vendo o meu código e quebrando a cabeça eu vi o erro, consegui resolver a parte de limpar, obrigado, mas ainda não aprendi a parte de não deixar o \n quando aperto enter, tem como tirar?

Das duas uma, ou o código que você pegou tem alguma coisa fora do normal, ou você está errando.
Dá uma olhada