Como Pegar o Context dentro de uma classe que herda de AsynTask?

Prezados, estou desenvolvendo um app android que se comunica com um servidor web. Para a comunicação em background estou fazendo uso de uma classe que herda de AsynTasck. A classe AsynTasck tem um método chamado onProgressUpdate, ele serve pra mostrar o andamento da tarefa e tem acesso as Views de Interface de usuário. Preciso exibir um Toast quando esse método for executado, porém necessito do Context pra passar pro Toast a ser exibido. Então a pergunta é : Como pegar o Context dentro dessa classe?

Minha dica é: não passe o contexto para a classe async, pelo simples fato que tu pode chamar o toast na hora e o contexto estar nulo, criar algum leak, etc…

minha solução: crie uma interface que vai ser de callback, implemente ela no CONTEXT (na activity que inicia o async) e dentro do async task, no onProgressChanged tu faz:

callback.showProgress(percentage)

ou mensagem, ou qualquer outra coisa, esse método showProgress vai ser criado na interface e vai estar na classe Activity que vai mostrar o Toast

tu até pode fazer o que tu quer, inicializa sua classe passando o contexto no constructor ou crie um setActivity, mas não recomendo

poste código que tu tem até agora, vai ser mais fácil ajudar e encontrar a melhor solução