Como Postar no mural do Facebook

Senhores,

consegui postar mensagens enviadas pelo meu sistema no twitter através de um simples código.

Entretanto, estou achando dificuldades com relação ao facebook. O que eu quero fazer:

Através de um text box, capturar a mensagem e postar no meu mural no facebook.

Alguém te alguma experiência?

Obrigado.

Ola,

Eu nao fiz isso usando Java, porqe eu trabalho com .NET.
Mas da pra ter uma idea… o facebook tem a sua propria API da uma olhada aqui http://developers.facebook.com/

O que eu fiz foi o seguinte, eu implementei o facebook connect na minha aplicacao. O usuario faz a autenticacao usando facebook connect, que conecta na minha aplicacao que eu fiz no facebook, que pede permissao do usuario pra fazer algumas coisas, como pegar lista de amigos, publicar coisas no newsfeed e etc, etc.
Depois disso a API do facebook tem todos os metodos pra pegar lista de amigos, informacao do profile e publicar coisas no newsfeed.

//Daniel

[quote=feaupi][/quote]

Você pode fazer isso de duas formas, uma fácil e uma difícil. A difícil será com o uso de sockets, e a fácil será com o uso da FacebookJava Api. Você pode obter esta API em:

http://code.google.com/p/facebook-java-api/

Existe a possibilidade de eu gravar o usuário e senha do facebook no meu BD? Para, assim que possível, eu utilizar (isso para cada usuário do meu site).

[quote=feaupi]Existe a possibilidade de eu gravar o usuário e senha do facebook no meu BD? Para, assim que possível, eu utilizar (isso para cada usuário do meu site).

[/quote]

É possível, da mesma forma que você pode solicitar o e-mail e a senha e guardar cada um em uma variável, logo após logar com estes dados.

[quote=feaupi]Existe a possibilidade de eu gravar o usuário e senha do facebook no meu BD? Para, assim que possível, eu utilizar (isso para cada usuário do meu site).

[/quote]

Uma pergunta, para que vc precisa ganhar a senha do do usuario? Voce quer logar no facebook assim que o usuario logar no seu sistema ?
Se for isso, eu nao acho uma boa ideia, porque se o usuario mudar a senha no facebook, ele vai ter que mudar a senha no seu sistema tb, caso contrario, coisas vao parar de funcionar

windsofhell,

Mas é isso mesmo que eu pretendo fazer, tenho meus motivos.
Gostaria de saber quais as API’s que eu posso utilizar para fazer isso.
Pode ser em qualquer linguagem.

Obrigado.

Hahaha, se falar em OATH pra vc, vc torce o nariz não é…rs

To tentando imaginar motivos válidos para vc armazenar senhas de terceiros.

Agora que vai ter loucos e inocentes entrando com esta informação não duvido.

Assim como no Orkut tem spammers deitando e rolando postando usando contas de usuários válidos por conta desta prática igual a sua, não duvido que isto já esteja acontecendo no Facebook.