Como reutilizar layout no HTML

Boa tarde galera.

Estou tentando criar um layout base contendo o cabeçalho e rodapé e nos outros arquivos html estender o layout base e alterar apenas meio.
Já fiz em JSF mas HTML não consegui, se alguém poder me ajudar agradeço.

Em HTML puro não tem como fazer, tem que usar uma engine de template mesmo.

A menos que use os saudosos frame/frameset :joy: (não recomendável devido segurança e por não ser compatível com html5) e mais novo iframe é possível sim, mas da um trabalho danado, precisa usar muito o atributo target com js para manipular mirando o conteúdo sempre pelo name (obviamente deixaria de ser html puro)…

@microd o que disse acima seria algo muito rústico, pode pesquisar frameworks js SPA (single page applications) como AngularJS (versão 1 descontinuada mas usa js) ou Angular (versão >= 2 mas usa Typescript), pesquise a respeito…

Legal, muito boa a resposta… estava pensando em estudar Angular 4… mais um bom motivo agora hahehaeh

Cara valew mesmo…

Recomendo o VueJS, bem leve, facil de entender e ainda usa js puro ao invés do TypeScript, pessoal também está comentando muito sobre EmberJS

Quanto ao Angular, ainda não me atualizei (melhor esperar mais um tempo vai que o Google muda tudo de novo ai ferrou :joy:), mas apesar de ter um apelo no mercado por causa do fabricante, creio que os outros não deixam a desejar em nada…

Bons estudos

Eu utilizo dessa framework
http://handlebarsjs.com/

bem fácil de usar =)