Como rotacionar uma imagem

Sim, estava dessa forma como vc pos, mas tava dando o mesmo erro, eu mudei pra forma que eu coloquei que eu sei mais ou menos quanto que eu tinha de aproximar, além disso, usando o getLocationOnScreen o ponto fica mais em baixo ainda.

Cara, eu deixei a dimensão do JComponent do tamanho da imagem ai na parte onde eu tinha colocado - 62 e - 33 ou algo assim, foi pra como é no meu outro código que tive o mesmo problema, + 8 em x e + 31 em y, então é fixo, ara x + 8 e para y + 31. Agr ou pensar em um jeito de fazer a imagem aparecer por completo, se aparecer o problema de novo já sei onde é, é pq as dimensões estavam com o tamanho da imagem mais o espaço. Se eu voltar com a forma anterior usando getLocationOnScreen, eu não preciso fazer a soma, obg, o problema era q as diemensoes do JComponent estava errado pro que eu estava fazendo. No final de tudo eu que fui responsável kkkkkkkk

Por isso que recomendo que refaça, no ultimo que postei não usa o Screen e dá menos problemas. Antes eu achei que vc estava fazendo algo que integrasse a um componente do Swing (JButton, JTextField, …), e para fazer funcionar a rotação seria necessário usar o ponto relativo ao Screen. Se não for usar outros componentes, então refaça como essa nova “versão”.

Sim, eu ao mesmo tempo to refazendo o código toodo, me baseando na outra versão que vc me passou mas da forma que eu me entenda melhor, pois tem algumas coisa que tem nesse ultimo que vc me passou que eu ainda não tenho experiência e não entendo muito bem como funciona, como por exemplo a classe Interface, mas por enquanto vou me focar em melhorar esse código de agora e depois me aprofundar nessas outras coisas.

Nesta apostila tem quase tudo sobre Java, os capítulos 9, 10 e 11 são os mais importantes sobre herança e interface.

O capítulo 15 fala sobre o List

1 curtida