Como saber as configurações do servidor de acordo com a aplicação Java?

Tenho pensado em contratar um servidor de hospedagem de sites, porque comecei a trabalhar como Freelance, e ao olhar o site do LocalWeb percebir que tem planos de 17 reais para hospedagem de aplicação para Java.

Conversei ontem com um consultor de vendas da LocalWeb, ele mesmo ligou para meu celular, como não tenho pouca experiência com desenvolvimento em sistemas e também deixei claro isso para o vendedor, pareceu que ele conduzia a conversa, então ele me fez algumas perguntas dificeis, como por exemplo:

  1. O quanto eu tenho para investir?
  2. Qual é o fluxo de acesso que você espera que o site tenha?
  3. Qual dinamismo de crescimento do espaço em banco de dados?

Um programador Freelance com experiência saberia responder essas perguntas?

Eu conferso que fiquei um pouco constrangido em não conseguir responder essas perguntas que o consultor de vendas da LocalWeb me fez, e inclusive ele disse na minha casa que eu não tinha noção do cenário técnico da aplicação, isso que ele me falou me deixou um pouco chateado!

Tenho como descrever a conversa porque eu gravei a conversa pelo celular, em resumo é o seguinte…

O consultor de vendas da LocalWeb me disse que, o que vai determinar que tipo de configuração meu servidor web vai depender de, quantidade de acessos, se esses acessos seram simuntâneos ou totais, vai depender também se a minha aplicação se tem controle de abrir e fechar portas!

E eu não entendi quando ele disse a respeito de abri e fechar de portas!

Por favor preciso que me respondam também!
Nas aplicação web Java é possível fazer controles de portas do servidor web? :frowning:

No final das cantas eu pensava que iria contratar uma hospedagem de 17 reais e na verdade o consultor disse que eu precisaria de um servidor dedicado e que o minimo que eu iria paga seria de 30 reais e me passou esse link;

JELASTIC CLOUD

De acordo com o consulto de vendas, eu somente irei pagar por aquilo que eu consumir, mas que o pagamento minimo é de 30 reais, isso pode aumenta de acordo com o numero de acesso e tamanho de crescimento em banco.

Deixa eu descrever minha aplicação!

A minha aplicação somente vai ter duas páginas, uma para listar as noticias e a outra para cadastrar as notícias, não vai ter imagem, somente coisas escritas, serão notícias da área de contabilidade.

Eu não tenho noção de quantidade acesso a aplicação vai ter, mas eu passei para o consultor de vendas que o cliente esperar que tenha muitos acessos, e por sua vez o consulto de vendas me falou baseado em tudo que falei, que se minha aplicação tiver 50 acessos simuntâneos e ela tiver 512 megas de memoria RAM e 10 gigas de espaço em banco de dados, minha aplicação vai terminar travando , e ele falou com essa palavras “Você vai ter uma tremenda dor de cabeça!

Então preciso saber se é realmente essa realidade.

1 - Isso é você que precisa dizer.
2 - Depende de quantas pessoas você espera atingir. Quem é teu público alvo?
3 - Isso está diretamente relacionado ao volume de acessos e de dados que serão armazenados pelo teu sistema.

Não, necessariamente. Ele pode ter 200 anos de experiência, porém, não conhecer o negócio para o qual este sistema será desenvolvido.

Sinceramente, eu não acredito muito nesta previsão. Parece mais papo de vendedor, querendo vender geladeira para esquimó.

Ei não sei qual é publico alvo, é uma empresa de presta serviços de contabilidade.

Então, fera, converse com eles. Procure sites semelhantes. Conheça a concorrência, para saber quais diferenciais podem ser incluídos.