Como trocar o Localhost por um IP válido?

Estou criando uma aplicação em Java ME, porém uso também o Java EE pra criar paginas JSP. Sendo assim, eu consigo na minha aplicação inserir dados, excluir, alterar…mas no NetBeans.
Quando rodo esse programa no celular não funciona, por causa da minha url. Essa url é a seguinte: url = “http://localhost:8080/Clientes_web-war/listaClientes.jsp”;
Quero usar esse “listaClientes” na web, pra poder funcionar no celular. E pra isso, preciso trocar esse localhost por um IP válido, ou seja, um servidor na web. Alguém poderia me ajudar?
Grato.

Olá,

Qual seu tipo de conexão com Internet? Caso seja banda larga com IP Real ou “Quente”, mesmo que seja dinâmico você pode descobrir e utilizar enquanto estiver estabelecido a conexão.

Você pode tentar um “ifconfig” (Linux) ou “ipconfig” (Windows) para descobrir.

Qual o servidor, alguns podem vir com opção de acesso “externo” bloqueado por questão de segurança.

Até mais.

Que tal hospedar em "provedor de “site/aplicação web”?

Ate onde eu entendi voce deve entao hospedar essa aplicacao “lista clientes” em um servidor de aplicacao web e este servidor devera ter um ip disponivel para internet.

entao voce pega o ip desse servidor de aplicacao Web (descobre como nosso amigo mostro acima) e pelo celular vc acessa essa url substituindo o localhost pelo IP valido na net.

Acho que eh isso…

abracos

Esse servidor web que vocês dizem seria o Tomcat? Pois na minha aplicação estou usando o Glassfish.

Então será o GlassFish.

Ok, mas como eu vou saber o IP que o Glassfish fornece na internet? (Desculpem tantas dúvidas. Tenho 16 anos e to aprendendo ainda…rsrs)

rs… Que isso… “Ter dúvida significa que você está aprendendo”

Quem irá fornecer esse IP (Internet Protocol) = digamos a um CPF no mundo da Internet onde cada um tem o seu, quem irá te dar
isso será um provedor (quem fornece o serviço) ex: a LocaWeb…

mas no caso da LocaWeb teria que pagar… você conhece algum que é gratuito?

Acredito que não exista no mercado Provedor que te dê um endereço na Internet, como www.FernandoFerreira.com.br de graça.

entendi…
no caso da minha aplicação, a minha String url é a seguinte: url = “http://localhost:8080/Clientes_web-war/listaClientes.jsp”;
então, se eu colocar em um servidor web, essa String ficaria assim, por exemplo (url = “http://189.47.234.174/Clientes_web-war/listaClientes.jsp:wink: ?