Como usar o netbeans!

:cry: Boa Tarde

Galera estou começando agora em Java, preciso aprender para desenvolver meu TCC.
Instalei o netbeans porém não sei usar sua interface, onde encontro um “manual” de como usar o programa netbeans.
Esse final de semana fiz um programinha no bloco de notas e salvei com (.java).
Mas na verdade queria entender como usar o programa, onde devo entrar digitar meu cód etc tipo um passo a passo!
Alguém pode me ajudar?

Obrigado!

http://www.netbeans.org/kb/60/java/quickstart_pt_BR.html

Você pode aprender também com esse tutorial aqui do GUJ

Esse site aqui contem bastante exemplos, bons códigos…

http://www.java2s.com/Code/Java/Swing-Components/CatalogSwing-Components.htm

Espero ter ajudado.
Flw 8)

Obrigado pessoal, acho que agora já dá p começar a brincar e me tornar um programador Java!!!

Berg.

olá pessoal criei um arquivo java pelo bolco de notas mais não consigo copilar e execulta,podem me ajudar?,valew.
class Prog0101
{
public sstatic voido man(String arg[])
{ int a= 5,=10;
a=a + 5;
system.out.print(“Meu Primerio Progrma”);
system.out.print(“O Valor da variavel a=”+a);
}
}

[quote=kim345]olá pessoal criei um arquivo java pelo bolco de notas mais não consigo copilar e execulta no MSDOS,podem me ajudar?,valew.
class Prog0101
{
public sstatic voido man(String arg[])
{ int a= 5,=10;
a=a + 5;
system.out.print(“Meu Primerio Progrma”);
system.out.print(“O Valor da variavel a=”+a);
}
}

[quote=kim345]
public sstatic voido man(String arg[])
[/quote]

Com uma linha destas não sei se é a sério ou a brincar… Que tal começar por aqui?

Ola kim345


class Prog0101 {

       public static void main(String[ ] arg) {

       int a = 5;

       a += 10;

      System.out.println("Meu Primerio Programa");
      System.out.println("O valor da variavel a = " + a );
      }
}

Não é melhor usar assim ??

olá amigo é muito dificio,a plataforma java eu estou apenas no inicio e to com muitas duvidas,mais não vou desistir,bom,é um exercicio,
class Prog0101 {
{
public static void main(String arg[])

         {   int a = 5; b=10; 
             a=a + 5;  
             System.out.println("Meu Primerio Programa");  
             System.out.println("O valor da variavel a = " + a );  
         }  
       }  

e copilar com esse codigo C:…\Javac Progr0101.java
e execultar com esse codigoC…\java Prog0101
Eu presciso ter alguma ferramenta java no meu PC?,Quais os programas que eu tenho que ter?Por onde começar?Me ajuda ae um abraço!!

O principal você já tem, que é a vontade de aprender.

Vamos lá. O Java, diferente de outras algumas linguagens, permite que você crie seus códigos até no bloco de notas, se assim lhe convier. No entanto, graças as inúmeras vantagens que as plataformas de programação oferecem não conheço alma alguma que use o bloco de notas.

Existem, basicamente, duas principais plataformas para programação Java, que são NetBeans e Eclipse. Na internet e principalmente aqui no fórum você encontrará inúmeros materiais dizendo os prós e contras de cada uma dessas plataformas.

Pelo que você disse acima você, assim como eu, optou pelo NetBeans.

Esclarecido o dito acima, é importante para você que está iniciando (tiro essa conclusão pelo que você escreveu acima) saber que existem, de forma sucinta, dois tipos de programas Java, os de linha de comando (que vão rodar no DOS do Windows e no Terminal do Linux) e os de interface visual, que são os que “criam janelas”, com botões e outras funções.

Ainda me baseando no código que você colocou acima, podemos perceber que o que você está tentando testar é um código para linha de comando (fica a primeira dica, a instrução println é para linha de comando e faz com que apareça na tela dados que você determinou).

Recomendo que você, como ainda está meio cru no assunto, faça o curso gratuito JEDI, contido no link abaixo. Esse curso lhe ensinará o básico e algo mais.

Adicionalmente recomendo os artigos aqui do GUJ e os materiais contidos no site da CAELUM. Siga a ordem dos links para um entendimento mais efetivo.

Qualquer dúvida, poste no fórum que, na medida do possível vamos ajudá-lo.

Links:

Projeto JEDI

Apostilas CAELUM

Artigos GUJ

E ae pessoal!,eu gostaria de saber se tem alguma area no java especifica para criação de jogos para celular,ou ela abrange tudo de forma unica?

Outra coisinha,toda vez que vou copilar no MSDOS não consigo,o que ha de errado?preciso ter alguma ferramenta java estalada no PC o que devo fazer?