Como usar o netbeans!

:cry: Boa Tarde

Galera estou começando agora em Java, preciso aprender para desenvolver meu TCC.
Instalei o netbeans porém não sei usar sua interface, onde encontro um “manual” de como usar o programa netbeans.
Esse final de semana fiz um programinha no bloco de notas e salvei com (.java).
Mas na verdade queria entender como usar o programa, onde devo entrar digitar meu cód etc tipo um passo a passo!
Alguém pode me ajudar?

Obrigado!

http://www.netbeans.org/kb/60/java/quickstart_pt_BR.html

Você pode aprender também com esse tutorial aqui do GUJ

Esse site aqui contem bastante exemplos, bons códigos…

http://www.java2s.com/Code/Java/Swing-Components/CatalogSwing-Components.htm

Espero ter ajudado.
Flw 8)

Obrigado pessoal, acho que agora já dá p começar a brincar e me tornar um programador Java!!!

Berg.

olá pessoal criei um arquivo java pelo bolco de notas mais não consigo copilar e execulta,podem me ajudar?,valew.
class Prog0101
{
public sstatic voido man(String arg[])
{ int a= 5,=10;
a=a + 5;
system.out.print(“Meu Primerio Progrma”);
system.out.print(“O Valor da variavel a=”+a);
}
}

[quote=kim345]olá pessoal criei um arquivo java pelo bolco de notas mais não consigo copilar e execulta no MSDOS,podem me ajudar?,valew.
class Prog0101
{
public sstatic voido man(String arg[])
{ int a= 5,=10;
a=a + 5;
system.out.print(“Meu Primerio Progrma”);
system.out.print(“O Valor da variavel a=”+a);
}
}

[quote=kim345]
public sstatic voido man(String arg[])
[/quote]

Com uma linha destas não sei se é a sério ou a brincar… Que tal começar por aqui?

Ola kim345


class Prog0101 {

       public static void main(String[ ] arg) {

       int a = 5;

       a += 10;

      System.out.println("Meu Primerio Programa");
      System.out.println("O valor da variavel a = " + a );
      }
}

Não é melhor usar assim ??

olá amigo é muito dificio,a plataforma java eu estou apenas no inicio e to com muitas duvidas,mais não vou desistir,bom,é um exercicio,