Como você avalia uma oferta de emprego?

Para os gurus mais experientes: que aspectos de uma oferta de emprego você avalia? Custo de vida no local? Oportunidade futura? O aumento de salário?

Que conselho você daria a você mesmo no passado, antes de entrar no primeiro emprego?

Obrigado.

Sobre o primeiro emprego, acho que é o mais difícil aconselhar. Eu acho que vale a pena aceitar emprego ruim só por conta da experiência. Aprender ao máximo e partir pra algo melhor a partir disso, daí sim sendo mais exigente.

Hoje em dia minha maior motivaçao é o ambiente, se há oportunidade de aprendizado, se o trabalho é desafiador, se nao há regras rígidas demais só porque o gerente quis (usar gravata, horário fixo, etc).

Salário nao entra como minha prioridade, se tiver na média do mercado eu acho uma boa. Eu vi algumas pessoas que ficaram anos em trabalhos que odiavam porque ganhavam muito acima da média do mercado e nao conseguiam trocar de emprego ganhando a mesma coisa.

1 curtida

É uma pergunta de difícil resposta @lvbarbosa, porque envolve muitos “gostos” pessoais. De qualquer modo, para quem tem pouca ou quase nenhuma experiência, eu diria para procurar um ambiente de trabalho “ok” mas que te dê muita experiência na área que quer.

Depois, com mais experiência, aí é o caso de começar a refinar melhor as buscas e etc. Às vezes, se faz necessário abrir mão de certos privilégios no momento para se colher novos e ótimos frutos no futuro.

Abraços.

1 curtida