Compatibilidade com várias telas

Boa tarde Galera, eu estava estudando na documentação e em sites, a compatibilidade com várias telas do android e surgiu uma problema quando eu fui implementar no visual studio.
O que acontece, fiz dois emuladores no android studio, um com 3.2" 320x480 - mdpi e outro com 5.4" 480x854 - mdpi. O problema é que eu tenho uma imagem 150x150px no formato .png e que no emulador com 5.4" fica adequada, mas no 3.2" ela fica muito grande e é cortada. Minha dúvida é a seguinte: como que faço para trabalhar com uma imagem neste caso, com telas com a mesma densidade, mas a resolução é diferente e se isso ocorre em dispositivos reais?
Obs: Também tentei trabalhar com vetor, mas acontece o mesmo, em uma tela se adéqua e na outra não.

Exemplo do problema:

Qual o componente/widget que você usa para exibir a imagem? Ele não tem alguma opção de resize/stretch para redimensionar a imagem de acordo com o espaço disponível?

Abraço.

Olá @TerraSkilll, estou usando um Button com a imagem de background.Uso o Button justamente para poder ter o texto embaixo da imagem como no exemplo que enviei. Código do widget está assim:

<Button
    android:id="@+id/btn_clientes"
    android:layout_width="0dp"
    android:layout_height="match_parent"
    android:layout_weight="1"
    android:background="@drawable/ripple_rectangular"
    android:drawableTop="@drawable/clientes_black"
    android:text="@string/clientes"
    android:textColor="@color/cinza_353535"
    android:textSize="@dimen/text_10sp" />

Resolvi o problema setando a imagem/svg no atributo background e colocando um TextView embaixo para a escrita e os dois dentro de um linear layout orientado verticalmente. Pelo que eu pude perceber, se colocar uma imagem no android:drawableTop de um Button, o Android não redimensiona a imagem.