Componente password do primefaces não exibe o valor

Bom dia,

Estou tentando exibir o valor digitado no password do primefaces com o redisplay=“true” mas mesmo assim o valor está aparecendo como ****, alguém sabe alguma outra forma de se fazer isso?

Obrigado.

O redisplay não serve para isso, o redisplay é apenas para mostrar os ‘***’ caso o campo tenha algum valor, do contrário o campo ficaria vazio.
Se vc quiser mostrar o valor da senha use um inputtext normal e controle pelo atributo “rendered” quem aparece em cada momento.

Enfim, tudo depende da sua regra de negócios, mas vale sempre reforçar que a senha deveria estar criptografada no banco e logo não faria nem sentido exibi-la novamente …

Eu quero usar o componente password para alteração de senha, por dar o feedback de senha forte, fraca etc.

Mas quando eu insiro o valor, aparece apenas ***
Eu quero que apareça o valor que o usuário está digitando naquele momento, para que em caso de erros ele possa verificar.
Quando é salvo no banco a senha está sendo criptografada normalmente.

Isso não é possível com esse componente. O que normalmente pessoal faz é colocar outro campo para que o usuário digite a senha novamente, inclusive o componente do prime faz isso automaticamente através do atributo match, veja o último exemplo da página

https://www.primefaces.org/showcase/ui/input/password.xhtml

Isso seria o modo fácil de resolver. O modo difícil seria alterar o componente ou fazer alguma maracutaia misturando componentes e jogando o valor de um pra outro …

1 curtida

Entendo, eu achei que era uma boa pratica deixar a senha a mostra durante a alteração, mas por não ter essa opção, creio que estou equivocado.

Obrigado.