Conectar MySQL com JavaScript

Boa tarde,
Gostaria de saber como faço para conectar JavaScript com MySQL

https://nodejs.org/en/

Desculpa mas não entendi, sou leigo em Web.

Poderia me dar mais detalhes, não quero nada pronto apenas uma ajudinha.

Tutorial bem mastigado do que ele te indicou: http://www.luiztools.com.br/post/como-usar-nodejs-mysql/

1 curtida

@meyer, para entender melhor, procure estudar sobre o conceito de aplicações web e a sua arquitetura, mas basicamente, existem duas frentes: backend (server) e frontend (client).

Chamamos de backend linguagens que executam dentro dos servidores web, por isso são linguages server-side, essas tem por objetivo acesso aos dados e tem permissão de execução dentro do servidor.

Por outro lado, as linguages client-side são as que executam do lado cliente, ou seja, no navegador ou celular (que também executa basicamente dentro de um navegador).

O Javascript, enquanto linguagem, pode executar dos dois lados. Tanto client, como server com NodeJS. O node que vai ser para você acessar um banco de dados.

Essa não é a única forma. Existem um milhão de maneiras de fazer a mesma coisa. Cada uma vai mais de acordo com suas necessidades e conhecimento.

Boa noite neosoro,
Obrigado pelas informações estou tentando aqui, já fiz a conexão com o banco usando NodeJs, mas dai em diante não estou conseguindo.

Uma pergunta vc disse que existem varias outras maneiras de fazer isso.

Então para mim que esto começando agora com web, teria algum jeito mais simples que possa fazer uma conexão no banco de dados e fazer o CRUD que não seja o nodeJs.

Gostaria de fazer a parte de front-end com Html e CSS e parte do banco javaScript.

Desde já agradeço pela atenção.

Bom dia @meyer, desculpe pela demora a responder, rs. O lado cliente, não consegue implementar uma persistência real, pois depende exclusivamente da máquina do usuário. No lado cliente não existem muitas garantias, por isso, que esse tipo de manipulação só é permitida pelo lado servidor. Sobre persistência do lado cliente, leia sobre SessionStorage e LocalStorage

Então, teria que usar uma linguagem server-side para o trabalho. Quando digo que existem outras formas, poderia usar algum serviço que te permita criar uma API ou persistência em nuvem, como AWS, Firebase ou Google Cloud. Que nesse caso, ajuda no simples fato de não necessitar programar os dois lados, porém existem outros cuidados a serem levados em consideração. É meio difícil de fugir de um linguagem server-side.