Conectar PCs via USB

Opa pessoal…

Tem como eu ligar o meu note a outros computadores via USB?

VELO

Em princípio não porque USB não é exatamente como uma interface serial. Ela é “assimétrica” - é feita para conectar 1 PC a N dispositivos.
Se você simplesmente soldar um cabo com 2 conectores USB, vai queimar uma das portas USB dos computadores. (É por isso que cabos que se vendem por aí são A-B - ligam um computador a uma impressora).

:frowning: :frowning: :frowning: :frowning: :frowning: :frowning: :frowning: :frowning:

Uma maneira relativamente barata, mas um pouco insegura, de fazer isso, é usar Bluetooth. Existem alguns conversores USB/Bluetooth que custam por volta de R$ 60,00, você pode comprar 2 ou se seu note já tiver Bluetooth…

E como fica a velocidade?

VELO

Meio devagar.

Em vez disso, ande com um cabo de rede “cross”, e talvez você precise de comprar uma placa de rede USB (converte USB para Ethernet 100MBps), para o caso em que você tem um computador que nem tem placa de rede (sabe como é que é, pode ser aquele computador da sua irmã que mal e mal tem interface USB).

Outra forma mais boboca é simplesmente ter um pen drive bem grande, só para copiar os arquivos de uma máquina para outra.

Naum queria usar um cabo cross pra naum ficar zoando as minhas config de rede :frowning:

Mas…

To vendo tudo.

VELO

Pode comprar tbm um Wi-fi/USB simples (se seu note tiver wi-fi) e criar uma rede ad-hoc sem precisar de um WAP. Isso é bom, mas vai zoar as configs de rede do outro computador.

Vou acabar comprando uma PEN…

Ou desenvolvendo um cabo USB que faça isso, hehehehe

VELO

Acho que aqui tem o que você precisa.

Isso mesmo…

Valeu kra…

VELO