Consumo excessivo de CPU

Pessoal boa tarde,

Estou com uma aplicação web em JSF hospedada online com um consumo excessivo de CPU, a respeito da memória RAM já deu uma boa melhorada, no entanto, o consumo de CPU é exorbitante. Alguém já passou por isso? Como proceder para melhorar o desempenho? Já li algumas coisas relacionadas ao collector, etc mas não cheguei a uma ideia formada sobre como proceder para normalizar a situação.

Qualquer orientação será bem-vinda.

Valeu

JSF é pesado mesmo, deveria evitar o uso. Além disso, está usando em conjunto outras coisas pesadas como hibernate ou sevidor de aplicação tipo glasshfish/jboss?

Tente depurar pra tentar saber em que ponto começa a subir muito o consumo, pode ser um problema na lógica ou mal uso da ferramenta adotada. JSF e Hibernate quando mal usados podem virar uma bomba atomica. De preferencia faça isso numa máquina virtual que reproduza o mesmo cenário do que está hospedado em produção.

Utilizo o Tomcat, localmente a aplicação roda bacana, minha surpresa foi ao subir, pior que não sei por onde começar a vasculhar para diminuir o consumo de CPU…

No glassfish tem umas configurações que diminuem o consumo, tanto de memoria quanto de processamento. No Tomcat n sei =(

Li alguns materiais e vi que fazer consulta com JDBC puro não fazia vergonha a ninguém rsrsr, testei e realmente ajudou bastante! Vou continuar pesquisando para buscar novas ideias

1 curtida

Vergonha seria entregar algo que consome muito recurso sem necessidade. Além do Hibernate, JSF também consome recursos que podem fugir do seu controle caso não for um especialista na ferramenta, principalmente por encher o lado client de tranqueiras.