Contador

Olá pessoal do guj.Estou fazendo um jogo em java,e gostaria que me dessem uma ajuda.
Tenho um contador, e preciso que cada vez que seja adicionado um valor a minha variavel,apareça um ‘relogio’ mostrando o valor decrementando…por exemplo,quero q qndo o contador seja chamado,apareça ,inicialmente no console msmo , os numeros sendo incrementados ou decrementados.

Como seria possivel exibir a cada 2 segundos(2 ou um limite de tempo qualquer) ,a adição de um novo valor no contador?

exemplo :em um contador que vai de 1 ate 10 ,escrever 1,depois de 2 segndos 2,depois de mais dois segundos 3,e assim sucessivamente

try{ for ( int i = 1 ; i <= 10; i++){ System.out.println("" + i); Thread.sleep(2000); Thread.yield(); } }catch(Exception e){ e.printStackTrace(); }

Bom, vou te dar a dica, e vc tenta pesquisar mais ok?

O java possue algo pra fazer isso, o nome é TimerTask. Pesquise sobre isso, se trata de uma tarefa agendada pra ser executada de tempo em tempo. Algo como que uma Thread programada pra executar de tempo em tempo. É o que vc precisa… boa sorte!

Um ex. simples que roda de 2 em 2 segundos:

[code]// crio o TimerTask
MeuTimerTask timerTask = new MeuTimerTask();

// inicio o Timer
Timer timer = new Timer(“MeuTimerTask”);
timer.schedule(timerTask, 0, 2000); // parâmetros: timertask q será executado, tempo de inicio, tempo intermediario[/code]

[code]
public class MeuTimerTask extends TimerTask {

public void run() {

	// faca o que quiser aqui, pegue o tal contador, subtraia 1 e depois atualize a tela
	// quando o contador alcançar o valor desejado, páre o timertask
	
	return;
}

}[/code]

Obrigadão ae pessoal pelo auxilio…grato,qndo terminar o jogo vou distribuir o jar ae pra galera.

Isso mesmo! nada como compartilhar . :lol:
mAs faz um jogo bom, tipo JMario =)

esse serve?!

public void Contador(int valor) { Thread th = new Thread(); int cont = 1; while (true) { try { System.out.println(cont++); th.sleep(cont*1000); th.run(); if (cont == (valor+1)) { break; } } catch (Exception e) { } } }

ashuashuas…tipo Mario ? Oo hshsdhuasd…nintendinho eh classico…so q hj em dia,com Pro Street,COD 4,Warcraft,Heroes of might and Magic…c axa q alguem(que não nós amantes do nintendinho)ainda joga Mario ou algo do tipo ?srsrs husdhuasd…+vlw kra…abraçao shudhashuda…tou aki na mesa do trabalho rindo com esse teu comentario (faz um joguin tipo mario shdahusdhashud)…abraço em :smiley: tdos

ele estava se referindo ao Jmario repare que tem um “j” antes

se quiser da uma olhada tem aqui.

http://www.guj.com.br/posts/list/69961.java

srsrs… J? yeah,i dont see ,sorry :smiley:

hehehehe

Tudo bem, era o JMario que eu queria mesmo. É que é o único jogo feito em Java que me veio à cabeça, e código aberto ainda… =)

mas Mario era divertido… =)

vi o post (http://www.guj.com.br/posts/list/69961.java ),realmente bacana…agora pessoal,me respondam uma coisa,seria viável investir em criação de games em java?eu,particularmente,crio pois eh uma forma que achei de estar fazendo algo que gosto bastante e ao msmo tempo estudando a linguagem,mas ,diferente do meu caso vcs acham que pessoas que estudam java no intuito de desenvolver games podem ser ‘recompensadas’ ?

com certeza se desenvolvido para aparelhos moveis!!!

Exato, para Desktop o mercado de jogos para Java está totalmente fora, é muito lento…

é…então vou desenvolver msmo apenas como forma de estudar de um modo divertido…qndo tiver tempo estudo ME,se bem que em se tratando de dispositivo móvel o pacote do visual studio 08 ta bem bacana…xna studio pra xbox,alem do desenvolvimento pra portateis…

Se você está falando de jogos “Tiplo A”, até posso concordar.

Agora, para programadores Indie, já discordo totalmente. O próprio JMario e os jogos feitos com o JMonkeyEngine são a prova de que dá para fazer jogos complexos e muito bons com Java.

Também dá uma olhada no desempenho obtido no Jake:
http://bytonic.de/html/benchmarks.html

Aliás, a maior parte do tempo os jogos (exceto RTS) gastam na placa de vídeo (GPU) e nos batchs entre CPU e GPU. Não na CPU em si. Então a linguagem usada do lado de cá, desde que não seja algo MUITO lento como PHP, não faz lá tanta diferença.

PS: Tem mais jogos open source ali no meu blog. Em java e em C++. :smiley:

Se você está falando de jogos “Tiplo A”, até posso concordar.

Agora, para programadores Indie, já discordo totalmente. O próprio JMario e os jogos feitos com o JMonkeyEngine são a prova de que dá para fazer jogos complexos e muito bons com Java.

Também dá uma olhada no desempenho obtido no Jake:
http://bytonic.de/html/benchmarks.html

Aliás, a maior parte do tempo os jogos (exceto RTS) gastam na placa de vídeo (GPU) e nos batchs entre CPU e GPU. Não na CPU em si. Então a linguagem usada do lado de cá, desde que não seja algo MUITO lento como PHP, não faz lá tanta diferença.

PS: Tem mais jogos open source ali no meu blog. Em java e em C++. :D[/quote]

DaniloAl.

Uma coisa que eu aprendi aqui no fórum. Se o ViniGodoy falou alguma coisa, e é sobre jogos, pode acreditar que é verdade.

Foi mal Vini, esqueci do teu Vikanoid. :oops:

[quote=thegoergen]Uma coisa que eu aprendi aqui no fórum.
Se o ViniGodoy falou alguma coisa, e é sobre jogos, pode acreditar que é verdade.

Foi mal Vini, esqueci do teu Vikanoid. :oops:
[/quote]

Hahahaha… também não precisa exagerar.

Do Vikanoid e do Caça-a-bandeira, que também é em Java. Mas é um jogo para programadores de IA, no estilo “Robo Wars”, coisa de Nerd mesmo.
Aliás, é um código que precisa de otimização urgente.