Continuar com o ID que parou

Estava querendo saber se é possível mudar o ID dos dados da minha tabela em ordem, fiz a burrice de dividir os dados em vários arquivos .sql e quando eu tento juntar todos em um BD só fica com ID’s já existentes. Por conta disso na minha página para mostrar os dados do BD, estão “roubando” os dados de outros ID’s por serem o mesmo.

Só queria saber se há uma possibilidade de continuar de onde parou, ou ordenar tudo(é muita coisa, separei para não me perder, no caso se eu fizesse as alterações manualmente, demoraria muito tempo). E há uma FK pelos dados(pra ajudar a complicar meu problema).

Olha não ficou bem claro, mas pelo oque eu entendi você tem um monte de dados em vários .sql, e esses dados pode possuir identificadores iguais(repetidos com o de outros .sql).
Cara se for isso já tive um problema parecido, oque eu fiz foi abrir todos os .sql em um editor de texto que possui regex(expressão regular) e fiz um regex para excluir todos os ids.
dai fiz uma tabela com a estrutura para receber os dados e dei insert em todos(com autoincrement).

caso precise resetar ou setar o autoincrement da tabela o código é esse(MySQL)
alter table tabela AUTO_INCREMENT = 1(ou qualquer número);

1 curtida

Como tu fez isso?
Era isso mesmo que eu queria.