GUJ Discussões   :   últimos tópicos   |   categorias   |   GUJ Respostas

Converta documentos para PDF com o Google Docs

Como converter documentos do Word, Excel e Power Point para PDF gratuitamente? O Google Docs oferece esse serviço para seus usuários.

Basta fazer o upload do arquivo - que pode ser do Word, Excel ou Power Point -, ir até o menu File e escolher a opção Download File As PDF.

No entanto, fique atento ao tamanho do arquivo suportado pelo Google Docs antes de fazer o upload. Arquivos do Word, por exemplo, devem ter no máximo 500 KB. Os do Power Point, 10 MB e do Excel 1 MB.

http://docs.google.com

Bem interssante.

Mas fiz um teste aqui com um arquivo doc, com varias tabelas dentro, e perdeu a formatação do arquivo, margens, posicão das tabelas...

Fato: fez no Word, passou para o Google Docs, perde o formato. Assim como acontece as vezes passando para o Open Office.

Quando submeti um PPT uma vez, perdeu o padrão também.

Se tem uma coisa que me irrita no Google Docs é essa coisa de perder o formato. Por enquanto vou continuar no Open Office mesmo quando quiser converter alguma coisa pra PDF.

Ah sim, no Open Office você também converte para PDF.

Já uso faz um tempo esse recurso, pra coisas básicas sem muitas firulas de textos e tabelas ele da conta.

Estou em um projeto eu programo para o OpenOffice e milagres realmente não acontecem. O cliente chegou a exigir que pudessémos converter de Calc para Writer, como se fosse um passe de mágica.

O problema que para converter de um padrão a exemplo de swriter para swriter ou de scalc para scalc não chega a ser muito hermético, agora de padrões e formatos diferentes sempre se perde algo.

Assim como converter de .doc para Writer, ou de .xls para Calc.

Prefiro converter no zamzar.com

:smile:

O Google Docs é bem legal. Eu realmente nunca esperei que ele abrisse perfeitamente documentos feitos no MS Word, nem mesmo o Open Office. Por isso que eu não fico decepcionado.

Pois é, eu uso mais pra isso tb. Algumas planilhas que preciso acessar de qualquer lugar ou alguns documentos simples.

Isso eu tbm uso, e faz muito tempo. É um ótimo meio de comunicação, quando compartilhado com outras pessoas, para uma determinado uso.

Sim, o Open Office 2 converte sim, desde o seu lançamento em 2005.

E na próxima versão será possível importar e editar o PDF também.

Se você usa o Office 2007 da pra fazer direto dele a conversão: Save as pdf

Eu particularmente utilizo o PDF Creator

Ah é? Pô, legal hein?

Não sabia disso não, aliás não vejo a cara do Windows faz tempo, a não ser quando meu pai me pede ajuda hehe.

Para converter qualquer formato para pdf, geralmente utilizo impressoras virtuais (ex. PDF995 (http://www.pdf995.com/download.html) ).

É uma opção. Mas é só pra galera Windows né?

O PDF995 é só para windows mas tem o PDFCreator que serve tanto para Windows como para Linux (http://sourceforge.net/projects/pdfcreator/) e ainda é opensource.

Não sei se alguém chegou a falar aí, mas o mais interessante talvez seja o fato de poder compartilhar os arquivos.

PDF995 é um saco, exibe uma telinha cada vez que você imprime o PDF, pedindo para você comprar a versão paga do produto. Prefiro o Bullzip PDF Printer, ele não tem essa chateação.