Copiar dados de uma tabela para outra

Pessoal, tenho uma tabela onde é construído uma ficha de controle de um processo. Criei uma segunda tabela, com os mesmos campos, na mesma ordem, só que com nomes diferente. Estou fazendo isso para que essas informações possam ser alteradas sem interferir na ficha anterior. Preciso copiar essas informações da primeira tabela para a segunda igualmente. Alguém pode me ajuda? Estou utilizando sql server 2012

Não entendi muito bem sua dúvida, você quer alterar os dados, mas não quer alterar na tabela principal?

Uma coisa que seria bom, para você manipular os dados criei tabelas temporárias, com isso você consegue fazer essas manipulações dentro de uma Procedure.

Olá Daniel, blz? Então cara, essa tabela é estilo temporária… Nesse caso eu vou alterar somente nessa tabela temporária, mas para isso eu preciso copiar toda a informação da primeira tabela e jogar para ela. Por isso minha duvida de como pegar toda informação de uma tabela e copiar para outra. Caso não entenda ainda, me informe que tentarei dar um outro exemplo. Grato!

Com esse código eu consegui fazer

  INSERT INTO copia1 
    (numero,teste, teste1, teste2, teste3, teste4)
    SELECT  numero,teste,  teste1, teste2, teste3, teste4
    FROM copia;

Está parecendo que seu DB foi projetado de maneira que não atende aos seus requisitos.

A duplicidade de informações deve ser evitada a todo custo, no seu caso, creio que deva existir informações que não irão ser mudadas e nem podem, isso faz com que você tenha uma tabela1, já as informações que podem ser alteradas podem ser gravadas em outra tabela2 com um relacionamento 1:n sendo tabela1:tabela2 respectivamente. Assim você poderá manter um histórico de alterações dos seus dados e utilizar apenas o último modificado.

Não da pra usar View?
View é uma tabela que não existe no banco de dados de maneira física, ou seja, ela é construída somente para exibição.

Não, essas alterações vão ser feitas na segunda tabela até que tenha a aprovação de superiores e assim q for aprovado tenho intenção de pagar a da tabela 1 e preencher com a tabela 2 que foi alterado. Não sei se teria forma mais fácil.

Como esses dados da primeira tabela vem para você? é algum cadastro? processamento?. Os dados da primeira tabela tem algum padrão, se for cadastro ele atende algum requisito minimo para ser aprovada? Pode existir alguma duplicidade na primeira tabela (não no sentido de chave primária, mas no sentido de ter registros repetidos)?