Criando a interface gráfica no photoshop

:?: :?:Olá

Andei lendo os fóruns existentes mas não encontrei nenhum que tirasse minha dúvida.
Tenho de desenvolver um softphone para uma empresa de voip.O programa será todo desenvolvido no EasyEclipse,porém eu gostaria de criar a interface gráfica em outra ferramenta,por exemplo o photoshop…isso é possivel?Ou o certo mesmo é no flash??

Se for possivel criar no photoshop como faço para que funcione depois junto do código?
Escolhi usar o photoshop pois a interface deverá ser o simbolo da empresa que eu acho não será muito fácil de desenvolver via programação,pelo menos não para mim que estou começando a mexer com programação OO agora.

:?: :?: :?:

Grata.

Ola.
Você esta querendo desenvolver uma interface web e interagir com o seu codigo java??? O Photoshop faz toda a interface grafica, mas eu não entendi o tipo (html)???
Sobre essa imagem, ela é que vai interagir com seu código?
Você já trabalhou com java (J2SE, J2EE)? Ficou meio vago a sua duvida, tente ser mais especifica.

até.

Oi Lady, eu até imagino como seja possível desenvolver a interface no photoshop, mas, no fim das contas, acho que a coisa fica mais complexa do que se você utilizarum editor de interfaces (como o do netbeans)…Trabalahdno sobre uma imagem o bicho pega. Você tem que ficar controlando todos os eventos e desenvolvendo feedbacks gráficos para o usuário…Ou seja, é um porre :wink:

Teste a ferramenta de desenvolvimento de interfaces que vem com o netbeans…É mais simples do que parece. E fica bem fácil incorporar o logotipo lá…Dá até pra pensar em colocar as cores da empresa nos frames…

Rockstorm -->

Estou querendo criar a interface no photoshop…como criaria normalmente uma telinha no java com botões ,chamada de telas,etc.Mas como eu achei que seria mais complicado criar a interface no formato deste desenho pelo EasyEclipse…então achei melhor desenhá-lo no photoshop e depois fazer com que a imagem interagisse com o código do softphone.

então em vez de uma telinha básica com o logotipo da empresa,o logotipo é que seria a interface e nele teria os botões e tudo mais.

A minha dúvida era se isso é possivel como vi em alguns projetos open-source que a interface foi desenvolvida no flash,só que estaria fazendo a mesma coisa só que no photoshop.

Compliquei mais???

Eclipso-------->è possivel desenhar a interface neste formato pelo netbeans?Via código??

Obrigada pela dica,vou pedir pra instalarem o netbeans aqui na empresa e ver como faço isso.

Se o programa não é web, e não é modo texto, o único jeito que eu já ouvi falar de fazer interface é Swing :slight_smile: E dá pra inserir figuras, ok?

Aí vai minha pergunta, teria outro jeito de fazer um “StandAlone” gráfico que não fosse com Swing? Existem outras bibliotecas free/open pra isso, ou só proprietárias?

Lady, se eu entendi seu ponto vc terá uma única imagem, e vc gostaria que cada “pedacinho” dela chamasse um certo código java… Seria isso?

(Não sei se dá pra fazer isso com Swing ou qq outro framework… )

[quote=CintiaDR]Lady, se eu entendi seu ponto vc terá uma única imagem, e vc gostaria que cada “pedacinho” dela chamasse um certo código java… Seria isso?

(Não sei se dá pra fazer isso com Swing ou qq outro framework… )[/quote]

Isso,eu teria essa imagem como interface…e nos cantos dos círculos eu teria botões…que fariam a chamada de outras telas que poderia ser desenvolvidas via código no java mesmo.
O problema é criar esta tela principal de apresentação e suas funcionalidades.

Lady…Pra dar, dá…Mas não é nada tão trivial quanto parece…
Por exemplo, você cria uma interface numa imagem jpg, você tem que ficar mapeando os eventos do mouse sobre a imagem e dando significado pra eles. Por exemplo, numa interface swing, você clica em um botão e o Java sabe que aquilo é um botão…Se usar uma imagem jpg e nela tiver um botão desenhado, você deve saber onde ele está dentro da imagem (coordenadas) e quando o mouse é clicado naquela região, deve chamar a atividade do botão…Mas tudo isso é muito mais complexo que usar swing e corre o risco de ficar bem ruim…

Dá uma olhada nesse tutorial, pode te ajudar:
http://imasters.uol.com.br/artigo/2070/java/desenhando_imagens_em_paineis/