Criando sistema do zero- Começar pela codificação da regra de negócio ou pela interfaca( Swing)

Pessoal estou fazendo dois sistemas diferentes em java, um para uma petshop e o outro para uma loja que vende e conserta móveis. Embora as regras de negócios não sejam tão complexas, estou em dúvida se codifico tudo primeiro persistencia e tals, ou se inicio pelo swing . Igual já comecei as regras e estou fazendo a persistencia, mas como tenho que fazer o outro sistema, gostaria de saber qual o melhor caminho.

Obrigada.

Vai iniciar um projeto novo com uma tecnologia morta (Swing)?

Independente da sua escolha técnica, se já levantou os requisitos funcionais, então você deve iniciar pelo protótipo do que vai ser priorizado desenvolver.

Olá,

Obrigada pela sua resposta, eu estou estudando sozinha e a maioria dos materiais que tenho (deitel, caelum e facul) falam do swing, mas com a sua resposta vi que agora a tecnologia seria o JavaFX, vou estudar então e fazer nela já que não fiz nada de gui ainda.
Valeu mesmo, essa dúvida tava me tirando o sono.

Nem toda tecnologia nova é sinal de produtividade. Muito cuidado com as modinhas que o pessoal andam pregando por ai. Eu utilizei o JavaFX e não tive uma experiência muito boa não. Pelo que me parece a tecnologia tem muito a evoluir, mas criar um sistema utilizando javafx 100% pode se tornar um erro calculado. Acredito que o SWING ainda vai reinar por tempo ainda. Quanto a sua questão, eu sempre quando inicio um projeto eu começo pelo levantamento dos requisitos, depois eu parto para a UML ligando os atores externos a regra de negócio; com a regra formada eu codifico as classes necessárias. Assim eu acostumo deixar o FrontEnd para depois. Espero ter ajudado.