Criando um aplicativo para deslocamento urbano

Mate ! O Laravel então seria uma ferramenta para desenvolver minha API? Existe download? Onde?
Bom, vou então ler o que me disse. Aliás, falou muito bem !

https://laravel.com/docs/5.6

Mate ! Para fazer o download do Laravel; poderia me dar A dica?
Grato !

O link anterior cai exatamente em um tutorial de instalação!

No site que lhe recomendei https://www.especializati.com.br/ tem cursos básicos gratuitos!

Ai vc tbm já está querendo “comer a sobremesa antes da janta”, primeiro leia, pratique, estude, não existem atalhos.

No seu entender, o que seria ?

Você precisa do GPS pra saber se o usuário encontrou o motorista. Pelo visto vai ser uma app web, por isso não quer usar GPS?

Sinceramente, nativo é o caminho. Aceita que dói menos.

Oi pfk66 ! O que, para você é uma “(…) app web (…)” ? Poderia me explicar ? Obrigado por sua generosa atenção !

Um app de indicações, ele indica motoristas para passageiros.

Deslocamento urbano tem que ser algo que tente minimizar os problemas do deslocamento urbano, no caso do seu app em muitos casos este iria aumentar os problemas

Mate ! Como vai? Espero que esteja tudo bem … Bom… Entendo, mas, quais problemas você se refere, uma vez que escreve com tanta propriedade; poderia exemplificar umas cinco situações ? Agradeço .

Imagine uma situação tenho o taxista A na região A e o taxista B na região B

Tenho o passageiro A na região A querendo ir para a B e o passageiro B na região B querendo ir para a A

e entre duas regiões a um engarrafamento

O lógico seria o taxi A pegar o passageiro A, e o taxi B o passageiro B

E isso aconteceria se o App tivesse geolocalização (nem falando de monitoramento de tráfego)

Porém como o seu não tem então ele conecta o taxi A ao passageiro B e o taxi B ao passageiro A

Os taxis terão de enfrentar duas vezes o congestionamento e os passageiros esperando, agora isso vai se somando e somando e vira uma bola de neve

Sendo que o passageiro apenas pegar no google o número do taxi mais próximo teria sido muito mais efetivo que seu App

E o principal que inviabiliza sua ideia (comercialmente falando) é o fato de já existirem apps com serviços similares porém aperfeiçoados, geolocalização, monitoramento de tráfego, nota e depoimento sobre motoristas, etc…

Ai lhe pergunto, por que alguém iria querem usar o seu?

Antes de descartar a ideia da geolocalização, ao menos buscou se informar de como seria feito?

Pois sinceramente, se tivesse visto já como é ridiculamente simples de fazer duvido que teria descartado algo que só iria somar a aplicação.

Mate ! Em resposta a sua participação que está sendo muito boa, digo. O GPS não está descartado. Tinha um problema com o fluxo de dados, de um software para outro; o que já foi devidamente resolvido enquanto estávamos dialogando. O esquema A e B já foi muito inteligente. Já o havia pensado, mas, naquele momento tráfego difícil era entre um software e outro, como disse, solucionado. Sim! Existem outros softwares rodando, claro! O que faria uma pessoa utilizar o meu e não o deles? Bem, isso ainda é segredo de oficina! Não descartei a ideia da geolocalização. Creio que mais do que ficar colando linhas de programação aqui; meu intento foi dialogar, pois o trabalho duro que fará serei eu. Bom. Darei finalização ao software! Agradeço em muito a sua ajuda e, caso queira nos visitar: TAQUINAREDE . COM . BR

App que roda no browser, e portanto sem acesso a recursos do dispositivo, como o GPS.

Com o browser vc consegue uma localização aproximada

E se for o browser rodando no cel vc consegue a localização pelo GPS

Não é uma boa idéia, já pensou o motorista dirigindo e ao mesmo tempo tendo que desviar dos anúncios do google que apareceu na hora de autorizar o fornecimento das informações?

Estou brincando mas é sério, o uso do browser pode cabar causando acidentes e mortes. :dizzy_face:

Da pra usar o cordova e transformar em um app

Mas porque transformar numa app cordova?
Cordova usa JavaScript, uma linguagem arcaica que as pessoas usam porque são obrigadas, porque o browser é um ambiente fechado. Isso é responsável por Web apps serem desse jeito, pesadas e complexas. Não tem como comparar uma app híbrida em JS com nativo.

1 curtida

Não tem como comparar o desempenho de um app híbrido rodando em uma webview

Pois híbrido JS, react-native ta ai pra provar o contrario