Criar rotas no Google Maps

Olá, tudo certo?

Galera, é bem simples, gostaria de saber como posso traçar rotas no Google Maps. Alguém tem um exemplo? Ou algo que possa me ajudar, que não seja a documentação, pois sou capaz de buscar lá!

Digamos que crio dois pontos. Um na minha casa, com minha localização e outro na igreja, pra onde pretendo ir. Tenho a localização de ambos, como crio o trajeto/direction até lá?

Infelizmente, tive um pouco de dificuldade com a documentação, por este motivo que estou aqui, não é mesmo?

Grato pela atenção!

Eu acho que essa pergunta tá muuuuito aberta. Tente restringir mais um pouco. Algumas coisas que podem ajudar:

  1. O que você quer fazer com isso?
  2. Que tipo de rotas e para que tipo de aplicativo você está falando?
  3. Acredito que você esteja tentando implementar isso num app, mas o que você quer fazer? Quer pegar a posição do cliente e traçar uma rota para sua loja/comércio?
  4. O que você já fez até agora?

Especificando mais nós podemos trabalhar melhor :slight_smile:

Entendo que tenha ficado meio aberta, mas é porque não posso dar detalhes mesmo, do contrário, eu o faria.

  1. Criar um trajeto (aquela bendita linha entre um ponto e outro no maps)
  2. Tipo de rota pode ser a pé, ou veículo mesmo. Tipo de aplicativo… Mobilidade, talvez?
  3. É um app, android, com java, não kotlin. É o contrário, devo traçar minha posição até o meu destino final, como se eu estivesse perdido e meu único caminho fosse esse indicado no mapa, com destino à minha cabana, que chamo de casa
  4. Montei o maps em um Fragment, coloquei um marker, acho que é assim que chama, um ponto. Ainda não pego minha posição, mudo isso direto no código

Quais dificuldades?
O que conseguiu fazer?

Do jeito que você tava falando parecia que você queria saber como traçar uma rota no Google Maps, e por isso eu quero dizer usar o aplicativo do Maps para traçar rota.

Tenta seguir isso

1 curtida

Entendi
Bem, é meio que isso mesmo
Só que eu quero poder manipular via código, o que o Google Maps faz. Entenda desta forma.

Foi o que eu encontrei agora há pouco
Testarei mais tarde e dou mais respostas aqui no GUJ

É muito mais proveitoso nos dizer o que está dificultoso, onde parou e mostrar o código que fez.
Isso vai nos ajudar a entender qual o processo de construção e atuar mais assertivamente, orientando ou sugerindo possibilidades.

Fiz isso acima, numerei inclusive :wink:
Se quer saber sobre o projeto, infelizmente não posso dar detalhes!

O que está dificultoso é criar rotas
É tão complicado entender que eu só não estou sabendo fazer?

Quais detalhes mais preciso esclarecer?

Já ouviu a expressão “me ajude a te ajudar”? De repente o que você tinha tentado fazer estava precisando de um ou outro ajuste pontual. Enfim, vai de cada um, né?