Criar Tela de Login para Admin e Usuário - android studio

Olá galera, desconsiderando o blablabla de “sou novato na programação”, etc.

Eu preciso de uma sugestão e apontamento de onde devo começar. Estou criando um aplicativo para celular no android studio e eu tenho o projeto todo na mente, mas quando é pra passar pros códigos, eu travo.
Meu aplicativo, funcionará como um controle de chamadas presenciais, como também servirá para criar eventos.

Inicialmente, quero criar uma tela de login para administradores principal, secundários e usuários.
Onde o administrador principal terá todas as permissões de criação, edição e remoção.
os secundários edição e remoção.
E os usuários só inserção de algumas informações.
Então, como vocês fariam?

Fala Rafael,
Cara, tbm sou iniciante…
Então, vamos lá, cara, se teu app for apenas para um usurário, só ele vai ter aquelas informações para ele, vc poder fazer essa tela de login com um banco de dados internos, caso seu app ter acesso a web, com Json(Gson, não sei como é kkkkk) por exemplo, vc terá que da uma olhada como vc deve fazer um banco de dados externo.
Se estiver errado, alguém mais experiente pode me corrigir ai.

Diogo,
na verdade eu vou fazer um app específico para um grupo de um time, onde terá chamadas presenciais, acompanhamento financeiro, divulgação de eventos, etc.
Só que eu quero um modo de exibição somente para os atletas e um modo de exibição para a diretoria e administradores.
E sim o app terá que rodar online. e o cadastro dos atletas terá de ser feito mas com a permissão do administradores para adentrar literalmente no app. E um cadastro para os administradores também, podendo somente eles deletarem as contas dos atletas e dos administradores(e tornando os administradores em atletas, limitando suas permissóes).

Cara, você é iniciante, mas quer fazer um App para comercializar já? Vou deixar a dica para você primeiramente estudar o incio da programação, Entender oque é uma Classe principal, oque é uma função, um numero inteiro, um numero decimal, como funciona um TextField… etc Faça um curso desses Gratuitos… mas para você ter uma ideia vou deixar só um exemplo de uma tela de usuário Simples
Qlqr duvida, espero ter ajudado,

    window = primaryStage;
    window.setTitle("Exemple Login   -JavaFX");
    
    GridPane grid = new GridPane();
    grid.setPadding(new Insets(10, 10, 10, 10));
    grid.setVgap(8);
    grid.setHgap(10);
   
    //Namelabel
    Label label = new Label("UserName");
    GridPane.setConstraints(label, 0, 0);
    
    //NameInput
    TextField nameinput = new TextField("Bucky");
    GridPane.setConstraints(nameinput, 1, 0);
    
    //Pass label
    Label passlabel = new Label("Password");
    GridPane.setConstraints(passlabel, 0, 1);
    
    //pass input 
    TextField passInput = new TextField();
    passInput.setPromptText("Password");
    GridPane.setConstraints(passInput, 1, 1);
    
    Button loguinbutton = new Button("Log in");
    GridPane.setConstraints(loguinbutton, 1, 2);
    
    
    grid.getChildren().addAll(label, nameinput, passlabel, passInput,loguinbutton );
    
    Scene scene = new Scene(grid, 300, 200);
    window.setScene(scene);
    window.show();

opa Juliano, eu não quero um app pra comercializar, é app interno para gerenciamento de eventos, financeiro e controle presencial de integrantes de um time de rugby. É coisa privada mesmo. Suas dicas foram boas, só que minha dificuldade está em criar uma estrutura de login que dê pra diferenciar administradores de usuários e que após o cadastro fosse enviado um email para um responsável aceitar, ou não aquele novo usuário.

Simulando: Você é atleta do time e vai fazer seu cadastro para poder adentrar nas funções do aplicativo, ao concluir o cadastro, Eu(administrador) receberei um email informando que Fulano deseja ingressar no aplicativo.

Amigo no caso da criação das permissões eu não tenho nenhum exemplo para te ajudar de momento, pois meu foco de desenvolvimento é outro em cima do FX! Porem eu ja fiz alguns trabalhos com o Java orientado a objetos e banco de dados, No seu caso você vai precisar gerenciar um banco de dados, vou te deixar uma dica para esse ponto, estude a tecnologia do Hibernate do Java, provavelmente vc vai encontrar varios exemplos ligados a criar usuarios e suas permissões dentro de tutorias com hibernate.

Pessoal, me tirem uma dúvida por gentileza. Estou iniciando um projeto para um aplicativo para android(iniciamente será só para android). Ainda estou fazendo a parte da documentação, mas como vou usar o android studio na programação, a linguagem de programação que é usada nele é o java mesmo né?

Sim é Java.

“10 MESES DEPOIS” :joy: