Criar uma view com multiplas condições MySql (Simplesmente Fecharam meu Forum - bem legal. Eu ia arrumar) Vlw mesmo

Bom dia pessoal. Tenho um banco de dados que contem 4 tabelas (Clientes, EndCientes, Movimentacao, Cupons). Cada tabela possui campos especificos que de forma geral se completam. Porém preciso criar uma View. Ela deve ser da seguinte maneira:

Coletar um campo numerico da tabela Cupons; Com base nessa seleção, os demais campos do registro devem ser preenchidos de acordo com um relacionamento. Na tabela Cupons existe um campo chamado KeyRel que também é guardado na tabela movimentação, e um outro campo chamado NumCliente que esta relacionado ah um identificador do cliente que fez uma determinada compra. Com base nos campos Cupom, e KeyRel devo encontrar na tabela Movimentação os campos que falam de data, hora, preço e historico da compra relacionado aquele Cupom especifico. E os demais campos devem ser preenchidos com base na referencia do NumCliente que busca na tabela Clientes o registro com os dados nome, telefone e contato do cliente, junto com um campo chamado CliRel, que leva para a tabela EndClientes onde estao armazenados os dados de endereços desse cliente.

Sei que deve ter ficado confuso. Mas preciso contruir essa View para um sistema interno.
Obs: O banco de dados não fui eu quem fiz assim!

Alguem pode me dizer como construir uma query que faça isso, ou código python (pois o sistema interno esta sendo construido assim)?

Grato!

Mas é claro, excelentíssimo senhor.
Está tudo Aqui
Nossa equipe de especialistas fica feliz em pode ajudar

Agradecimentos especiais à @darlan_machado

Não fui eu quem criou o lmgtfy.
Não fui eu o primeiro a usar.
E não serei eu o último, portanto, não precisa referenciar a minha pessoa em todas as postagens que faz com essa sugestão.

Olha, boa tarde! Sinceridade, eu poderia até xingar, mas não sou esse tipo de pessoa!
Acredite se quiser, mas antes de vir aqui pedir ajuda, já estou há alguns dias batendo cabeça para poder resolver o problema!
Então ‘excelentíssimo Senhor’, se não gosta de ajudar, não precisa se dar o trabalho de perder tempo zoando as duvidas das pessoas!
Você não precisa de forma alguma me dar um codigo pronto e fazer o trabalho por mim, mas orientação é o que pedi (Como construir != Me da o Código).
Mesmo assim um bom dia para você!

Atenção @moderadores @Moderator !!!

Quero a ajuda de vocês para solucionar esses problemas recorrente, onde os que respondem pedem para buscar as informações no Google!

Não acho correto, se não nem seria necessário ter esse fórum, mas, gostaria que outros moderadores e talvez até o líder desse sua experiências.

Obrigado!!!

Dragoon, mandar procurar no google não é a resposta mais educada… mas também não é um problema que mereça atenção da moderação - a menos que ele ocorra mesmo em casos onde a pergunta do usuário esteja bem formulada.

Infelizmente, não era o caso da pergunta do @Erisvaldo_Correia. Ele simplesmente colocou um enunciado, sem dizer em que ponto específico tinha dúvida. Não dá para saber se ele não sabe fazer a conexão com o banco, se a dúvida é na sintaxe do SQL, se a dúvida é na linguagem python, o que ele já tentou fazer, etc… esse tipo de pergunta aberta que soa como “me entreguem um código pronto” é o que motiva o comportamento do “procure no google”. Pode não ter sido a intenção original, mas é assim que boa parte dos usuários irão interpretar uma dúvida aberta.

É lógico que a postura correta seria pedir detalhes, perguntar o que o usuário fez, etc. Algo que você poderia ter feito, já dando o exemplo. Geralmente um fórum é o reflexo dos usuários então, se te incomoda, seja educado e participativo em dobro para que outros, ao verem sua postura, comecem a copiar a sua forma educada de ser.

2 curtidas

Também acho válido quando for o caso, pra ensinar a pescar.

Apesar de não ser a favor disso, se quiserem mesmo ser rígidos façam igual o stackoverflow, tópicos que não sejam claros e específicos nem poderão ter respostas enquanto o autor não melhorar a questao.

1 curtida

Peço desculpa aos @moderadores já visto que isso não me parece da alçada da moderação!!!

Só quis ajudar!

@Dragoon aqui é um fórum de Java e o @Erisvaldo_Correia pede uma questão de view de MySQL com join e Python . Sinceramente, você esperava uma resposta diferente ? Se a dúvida é em Python, por que não perguntar no grupo Python Brasil https://python.org.br/lista-de-discussoes/ ?

Desculpa aqui não é fórum exclusivo para Java, aqui é para diversas linguagens! Eu sei também que a maioria das perguntas aqui é sobre Java, mas, isso não quer dizer que não pode ser feito em outros âmbitos, outro coisa Banco de dados é importante é qualquer forum e Q&R.

Imagem abaixo é do site!

Sobre o questionamento:

1) Sinceramente, você esperava uma resposta diferente?

Sim esperava muito diferente, como te disse aqui não é fórum para diversas categorias!

2) Se a dúvida é em Python, por que não perguntar no grupo Python Brasil https://python.org.br/lista-de-discussoes/ ?

Porque aqui também tem a categoria.

1 curtida

Tudo bem @Dragoon , mas o preferencial aqui é Java. Além disso, o @ViniGodoy já explicou muito bem o motivo das respostas.
O que o @Erisvaldo_Correia fez:

preciso de uma view no MySQL , Python, como faço ?

O que ele deveria ter feito (e provavelmente teria ajuda):

estou com o código de consulta.py :
— código
— código
— código
— código
— código
e deu o erro: ValueError: View function did not return a response , poderiam me ajudar ?

E mesmo assim a chance dele obter uma resposta tecnicamente boa é a mesma de alguém em um grupo de Python responder a uma pergunta de Java :wink:

Como sempre encontro pessoas que dizem e contradizem!

Obrigado @boaglio