Criei um gerador de CRUD em java + vue mas não sei onde vende-lo?

Oi gente, boa tarde.

Depois de passar muito perrengue criando alguns paineis, decidi que era melhor automatizar parte do trabalho. Por causa disso, desenvolvi um gerador de CRUD, que gera uma API em Java + painel web com vue, bootstrap, data-tables e sistema de login. Também o fiz pois muitos geradores usam ORM, ou dependem de código “Java EE”, que algumas pessoas sequer sabe usar (eles conhecem a sintaxe básica do java).
Essa parada funciona super bem: acredito que ele me economize umas 20 horas por projeto, e por causa disso, andei pensando se não seria viável comercializa-lo: eu gero o painel para a pessoal, ela usa, e se gostar, paga para ter os fontes. Se não gostar, não precisa pagar e está tudo certo.

O problema, é que eu não sei onde anunciar este produto. Inclusive, cheguei aqui para ver se tinha algum esquema de anúncio, alguma coisa, mas nem banner tem (e mesmo se tivesse, acho que todo mundo aqui usa ad-blocker).

Ai me resta a dúvida: quando vocês querem anunciar ferramentas para desenvolvedores, ao que recorrem?
OBS: Algumas pessoas possuem seus próprios geradores (.net e ruby principalmente), mas vi que pelo menos uma parte delas não o faz, implementando CRUD na mão, sujeito a erros e outras tretas. Essas pessoas demonstraram interesse em pagar até R$150 por esse painel, mas assim: foi falando individualmente com cada um, não foi uma “propaganda”. Eu quero propaganda, quero poder automatizar a porra toda! (por isso que fiz um gerador, para automatizar).

Qualquer coisa ajuda! Pode ser keyword, portal, reza, banner ou o que for. Toda sugestão é válida.

Muito obrigado!

Como assim? Você tem algum exemplo?

Antes você precisa ter um site profissional da sua empresa e ser achado facilmente pelo google através dos problemas que sua ferramenta busca resolver.

Uma empresa cliente não vai querer comprar algo sem uma garantia, pois a ferramenta precisa ser evoluída com o tempo, onde pra empresa ficar mantendo isso pode não compensar, economiza 20 horas pra desenvolver a primeira versão, mas depois gasta mais tempo preso a manutenção da ferramenta e do código gerado, que sempre é um código “estranho” (fora do padrão do código desenvolvido pela equipe do sistema).

Já desenvolvedores individuais dificilmente pagam por ferramentas desse tipo, quando é o caso preferem desenvolver um próprio junto com a comunidade.

Aqui no GUJ tem banner, mas como fazer pra anunciar não sei. Liga pra Caelum.

No Stackoverflow tem como: http://stackoverflow.com/help/advertising

Acredito que em outros sites sobre desenvolvimento de software também tenha.

Como disseram, primeiramente vc precisa de um site profissional, ter um showcase pra mostrar o projeto gerado, ter documentacao pra quem for usar saber o que é cada coisa e o que precisa fazer caso queira alterar algo.

Depois do site criado, aí é divulgar o site em vários lugares, como foruns, blogs, etc. Legal também procurar por parcerias pra elevancar o negócio.

PS: Já ouviu falar do JHipster? Ele também é um gerador, que vc vai selecionando quais tecnologias vc quer. Tem também o Spring intlzr (http://start.spring.io/), porém esse é apenas para tecnologias Spring

1 curtida