Curriculum JAVA como Desenvolver!

Olá amigos, estou precisando de ajuda para desenvolver meu curriculum, atualmente trabalho na área de infraestrutura Servidores Redes entre outros…

Estou mudando totalmente para Desenvolvimento, tenho formação como Analise e desenvolvimento mas não segui na área. Me formei em 2011.

Agora fiquei disposto a deixar totalmente infra e comecei os curso na Caelum e alguns online pela Alura e estou relembrando tudo que tive na facul e agora… surgiu aquela dúvida:

Vou buscar vagas na área de JAVA, vale apena colocar as informações de infraestrutura, ou apenas coloco informações voltado para Desenvolvimento? Faz muito tempo que não monto curriculum.

Alguém que já passou por isso e pode me dar dicas? se sim, pode me enviar algum modelo pra eu ter uma ideia de um currículo ideal para quem quer iniciar na área.

Obrigado.

Abs.

Alguns pontos que eu acho importante na hora de montar um curriculum pra desenvolvedor de software:

  • Foque seu curriculum na área de desenvolvimento
  • A primeira parte deve consistir numa síntese de qualificações, onde resumidamente você pode colocar seus anos de experiência em TI (mesmo sendo infra-estrutura), porém destacando qualquer feito que você tenha com relação a desenvolvimento. Aqui vale você mencionar que sabe (se for o caso) Shell Script, Python, automação de scripts em geral, caso tenha tido experiência com isso. Ainda na síntese:
    • Caso sua experiência com desenvolvimento na area de infra tenha sido muito curta, a frase precisa ser muito sucinta, sendo que na sequência deve destacar que possui cursos na Caelum e que já fez cursos X, Y e Z no Alura.