Cursar universidade no meu Estado ou em São Paulo?

O mundo é um lugar incrível. Eu atualmente moro em Manaus, no Amazonas, e trabalho como repórter de um site de notícias especializadas na região. Venho a um ano estudando programação e desenvolvimento web por conta própria e decidi sair da minha carreira e me tornar desenvolvedor.

Eu fiz o Enem a alguns meses e possivelmente tenho nota suficiente para cursar Sistemas de Informação em faculdades em São Paulo (que na minha concepção é o atualmente local ideal no Brasil para crescer na carreira). Eu estou em dúvida entre fazer uma universidade no interior, como a USP São Carlos e a UFSCAR - e ter menos acesso a vagas de emprego - ou fazer a USP Leste ou Unesp na capital.

É interessante fazer uma universidade fora do Amazonas? Existe muitas diferenças entre as universidades citadas? Compensa mais experiência de trabalho? Quais vocês escolheriam, e porque?

Minha experiencia é: POUCO IMPORTA onde voce faz a universidade se voce for realmente bom isso não vai influenciar em nada.
Informatica não é medicina cara não importa a marca da faculdade em nada.

Tipo se você já tem um trabalho, a faculdade irá te ajuda em conhecimento… Na sua cidade deve ter faculdades ai…
Mas se o seu objetivo é passar em uma publica, então preste em outros estados, SP, RJ…

Veja bem,

Eu fui aluno da UNASP em São Paulo, o que acontece é que algumas regiões do estado do Brasil a dificuldade de empregabilidade são maiores, eu não sei em relação a Manaus, porém a USP é uma faculdade de referencia no Brasil, pelas informações obtidas em site confiáveis a USP tem professores renomados e conhecidos internacionalmente, mas isso é o de menos, o que fará você alavancar na sua carreiras são Três coisas! Vou colocar em ordem de importância;

1º postura profissional

A postura profissional vai fazer diferença na entrevista e apos ser contratado no período de experiência. Aconselho a pesquisar isso na internet.

2º Grade de relacionamento.

As vezes uma pessoa que você menos espera pode te indicar, ter postura flexível e receptível é fundamental.

3º Qualificação técnica.

Acredite, não tem tanta importância quanto pareça, as melhores empresas investem em Jovens que tem boa postura profissional e tem bom relacionar com pessoas.

São Paulo é cidade cheio de problemas, o que torna ela uma cidade de oportunidade é porque ela é uma cidade Grande.