Curso básico Front-end - apostila caelun

Boa noite,
estou fazendo por conta o estudo de uma apostila da caelun e empaquei no item 4.9 da apostila:
https://www.caelum.com.br/apostila-html-css-javascript/mais-html-e-css/#4-9-exercicios-paineis-flutuantes

meus códigos html e css que estou produzindo neste curso estou disponibilizando no seguinte link:
simplesmente, o fundo das imagens e os respectivos figcaption das section “novidades” e “mais vendidos” não estão ficando do tamanho que deveriam ficar.
https://drive.google.com/folderview?id=0B9IOxENUTdzyWnc2N05kWlZSa1U&usp=sharing

se alguém puder me dar uma luz sobre isso, agradeço.

1 curtida

Engraçado Frighetto, está acontecendo o mesmo comigo. Acho que deve ser problema de digitação da apostila da caelum. Caso tenha solucionado o problema agradeceria muito de receber informações de como proceder.

Fonseca

Descobri sim Fonseca
O problema é no estilo das imagens que deveria ser aplicado apenas na página sobre.html nas tags figure e figcaption. Eu resolvi criando um arquivo de estilo a parte só para a página sobre e coloquei nele os estilos que estavam configurados para essas tags.

1 curtida

Oi amigo! Eu também estou parado neste mesmo tópico, estou iniciando agora neste ramo de programador front-end agradeceria muito se você me ajudasse, desde já agradecido.

1 curtida

Olá!!!
Gostaria de saber se o programador front-end tem que interpretar o layout de forma a saber todos os valores nele presente (Exemplo.: Saber que tal cor tem o valor de #003366, que tal elemento tem uma margem de 15px, padding de 25, que um boby tem que ter um width de 940px, entre outros…), ou se esses valores já vem explicito no projeto e o programador front-end só se preocupa em codifica los? Caso seja essa uma responsabilidade do front-end de saber todos os valores presente no layout , como uma pessoa que está entrando na área agora vai fazer para interpretar todos esses parâmetros e valores da melhor forma possível?
Att: Daniel da Silva Muniz.