Curso de Java da Softblue

Peço desculpas se estou postando no local errado. Recebi um e-mail da Softblue com o novo curso de Java 9. Seguintes cursos inclusos:

Java Fundamentos
Java Avançado
Análise OO
UML essencial
Designer Partners em Java

Tudo isso por R$684.

Sou estudante de programação, atualmente assisto muitas aulas do Gustava Guanabara e leio as apostilas da Caelum. Mas parece q quando sai do nosso bolso agente da mais valor e tem mais foco, hj em dia só estudo qdo realmente dá vontade. Meu receio é pagar por um curso e e já saber 50% do conteúdo, ou então não ter a didática tão boa, ou então talvez tenha outras opções melhores. O que acham?

Desses 5 cursos, eu fiz 3, que são:
Java Fundamentos, Java Avançado e Designer Patterns em Java.
Esses 3 são EXCELENTES, pode ir sem medo!.

Isso ai é Java SE, depois vem EE/web

Eu fiz o de web da softblue também, que são:
Curso de Java Web com Servlets e JSPs.
Curso de Java Web com JSF, PrimeFaces e JPA.

Esses webs são bons, porém tem melhores por ai, como por exemplo da algaworks

A algaworks tem cursos de java web EXCELENTES:
Sistemas Comercias Java EE com CDI e PrimeFaces
FullStack Angular e Spring (lista de espera e eu não fiz o curso, mas teve o workshop que foi show).

Para você fazer o curso “Sistemas Comercias Java EE com CDI e PrimeFaces”, você tem que saber JSF basico antes, a algaworks tem um curso de JSF, como eu ja tinha feito o da softblue, eu não precisei fazer. Para trabalhar com JSF/PrimeFaces, é bom você saber responsividade, ai eu fiz o curso PrimeFaces Responsivo(Nota 10)

A explicação do Carlos (instrutor de java da Softblue) é muito boa, o diferencial dos cursos web da Algaworks é que, ela abrange um pouco mais de conteúdo e você tem um projeto completo, feito do 0, já a da Softblue, cada módulo do curso é um “pickadinho”.

Gustavo Guanabara eu não acho bom… Pouquissimos detalhes e ele ilude muito o pessoal, então lhe garanto que não saberá nem 10% do conteudo.

As apostilas da Caelum eu nunca parei para ler, só quando quero ver uma coisinha ou outra, então nessa parte não posso te ajudar.

Fique a vontade para fazer qualquer pergunta relacionada aos cursos ou outra coisa :slight_smile:

1 curtida

Obrigado pela resposta, bem completa.
O curso de Java OO da Algaworks sai apenas R$200 mais barato que esse pacote da Softblue, como vc disse q esses da Softblue são bons então acho que vale a mais a pena. Só não sei se ensina interface grafica, pois o conteúdo da Algaworks parece q tem.

O da Softblue tem e o da algaworks não.
O pacote da Softblue é bem melhor que o Java OO da algaworks, na verdade só o Java Avançado ja chega a ser melhor, mas o web da Algaworks se sobressai.

Eu diria para você não se preocupar com interface gráfica (desktop), de 30 vagas em java, 1 é desktop.

Talvez umas 40

Não se preocupe tanto com os gastos, no final é um investimento, fazendo os cursos certos, tendo uma boa base, você pode entrar direto como Java Junior e no seu segundo salario ter pago todos os cursos

Ah sim, Java é bem mais focado em web msm.
Tô achando melhor eu fazer esse pacote da Softblue e depois pra web posso ir pro Algaworks.

É o que eu sugiro :slight_smile:
A combinação dos dois é ótima

Fui até conferir o curso, pois estranhei o valor. E ai vi que são videos-aulas. Eu fiz uma cotação com a Caelum e deu mais de 5000. Para fazer o full stack seriam quase 10.000. Ou seja, pela Softblue ficaria menos de 10% da Caelum. É isto mesmo, Arnaldo? A regra é válida?

O da Softblue eu indico o pacote de 684 reais, + uns 2000 da algaworks.

Tem a alura por 1000 anual, mas sei la…

É preço promocional do lançamento de Java 9. Poucas vagas. Acho que preço normal é quase $900 só os 2 cursos de java

aproveitando o topico, alguem ja fez algum curso da alura? fiz 2 na edx de java e estou procurando algum de android.

Softblue é TOP! Tenho todos de Java.

Eu assinei recentemente o Alura, estou gostando, tem muito conteúdo sobre muita coisa, mas até agora, achei que ele é mais focado em ensinar o “básico/médio”. O suporte deles é muito bom, se você der uma avaliação baixa em algum cursos, ele logo falam com você e tentam “arrumar”. Lembro do curso de thread em java, que fiz uma avaliação baixa com observações, 2 dias depois eles atualizaram o curso e me pediram uma reavaliação do mesmo, pois atualizaram o conteúdo da aula e com um professor melhor.
Eles possuem um fórum de duvidas onde os instrutores são bem ativos e explicam muito bem.
O certificado é digital e pode ser acessado por um link, ele é atualizado conforme você vai terminando os cursos. Você tem liberdade para começar qualquer curso de qualquer assunto, mas eles possuem o esquema de “carreira” onde eles sugerem quais cursos fazer para atingir X objetivo como Desenvolvedor Java, Desenvolvedor web, Angular, etc.
Eu paguei 810 reais em 12x, promoção do link do vídeo mensal do NerdTech no canal do Nerdologia no YouTube.

Caraca, os cursos de Java tão caros em :X

legal! obrigado pela resposta…
pelo preço, você não pegou o pacote com o alura língua ne?

Não, não estava interessado

Mike, estou em 2020 lendo essa sua resposta. Achei show! Estou precisando demais de orientações! Você trabalha na área de desenvolvimento? Aguardo sua resposta!

Fala @Pedro_Vinicius_Conra, tudo bem?

Trabalho sim, atualmente não estou mais trabalhando com Java. Estou desenvolvendo um App E-commerce com React Native e Node.Js, ambos com TypeScript.

2 curtidas

@Mike valeu a pena o investimento na época ? hoje em 2020 pretendo iniciar mais focado nesse curso da SoftBlue, será que ajuda a ter conhecimento pra pegar um trampo de JR. em backend, já que é a área que escolhi para ser um dev…

Olá @Mike!

Porque você não está mais trabalhando com Java?