Curso online para certificação

Boa tarde pessoal.

Estou orçando e pesquisando por cursos preparatórios para as certificações Java.
A princípio, me interesso mais por cursos online. E em se tratando de ser online, a que mais me chamou atenção foi a Academia Java da Globalcode.

Alguém tem experiência com isso e saberia me passar referências?
Queria saber se esse curso da Globalcode vale o que se paga.

Me passaram o seguinte orçamento:
AJ1 Sintaxe da linguagem Java
AJ2 Orientação a objetos com Java e UML
AJ3 Principais Api’s - String, Data e Banco de Dados
AJ4 Apis avançadas - Threads, I/O, Swing e Annotations
O04 Novos recursos Java 8
Video aula- Desenvolvimento de Aplicativos Web com Java EE
Video aula- Revisão para certificação OCJP

Por R$ 4.860,00

O que acham?
Sou de Americana/SP, próximo a Campinas.

Desculpe perguntar aqui esse tipo de coisa, mas os tópicos parecidos que achei são muito antigos.

Desde já, agradeço.
Diego

Procura em alura.com.br

Muito bom e bem mais barato…

Obrigado pela resposta Rafael!

Estou pesquisando bastante sobre. Esse da Alura é pela Caelum né?
Tem a opção de R$900 para acesso a todos os cursos por 1 ano.

No da Globalcode, que são aulas online “ao vivo”, depois de negociar consegui o valor de R$3.198 sem o tópico de “novidades java 8”.

Deixando um pouco o valor de lado, saberia me dizer qual me preparará melhor para a certificação?
Ou ainda há algum outro melhor?

Sou Analista de Sistemas formado, com pós em Engenharia de Software… desenvolvo em algumas linguagens, mas Java só tive contato acadêmico até hoje.
Vou entrar de cabeça nisso, só quero escolher o melhor caminho.

Desde já, agradeço qualquer ajuda!

Diego o seu interesse é a certificação OCA 8 ? Se sim existem bons livros que você conseguira economizar muito mais, e ainda pode usar esse dinheiro para pagar a prova, que ainda não é nada barata(130 dólares), segue abaixo o nome de bons livros que você pode usar :

OCA: Oracle Certified Associate Java SE 8 Programmer I Study Guide
Livro em inglês mas certamente um dos melhores do mercado.

Java SE 8 Programmer I
Livro da casa do código, um bom livro, com bastante exercícios para se fazer.

Use a cabeça Java
Usei esse livro quando estava cansado de rever alguns topicos, ai usava ele como uma metodologia diferente de ensino :smiley:

Uma outra dica que utilizei são os simulados da Enthuware que na minha opinião são uns dos melhores, eles oferecem perguntas mais difíceis que a prova, sendo assim conseguindo uma boa nota nesses simulados você estara pronto.

Espero ter ajudo.

2 curtidas

Ja que tem experiencia eu recomendaria o mesmo que vmoraes…

Alura são os mesmos que criaram esse forum(guj) e a caelum…

Eu recomendo…

@diegodemorais neste post citei alguns livro que voce pode baixar, se não for problema para você :

Vc não precisa fazer curso nenhum para tirar certificação java…oq vc precisa saber é Java! Se vc ja sabe o core, compre o livro oficial que cobre a prova…que todas as informações que vc precisa estarão la…tópicos de estudos, o que vc precisa memorizar, pegadinhas e mocks simulados.
Agora se vc não sabe java…ai tem que fazer curso…para aprender…não para certificar…não existe curso para certificação…

Amigo, eu tenho algumas certificações, não fiz cursos preparatórios, e oque posso te adiantar é que esse valor passado por você com mais 2.000 você faz uma pós graduação na PUC minas de arquiteto de software. Eu recomendo a compra de um livro pode até ser o dá casa do código, pq a prova OCA do Java é tranquila, levei menos de 3 semanas de estudo para essa prova. Agora caso você realmente queria fazer um curso para te deixar mais tranquilo, minha sugestão é a aquisição do Alura pq lá você fará o curso da prova Java OCA mais vários outros é de quebra vai economizar uma graninha boa.