Curso Online

Estou com dúvida em qual curso online eu faço, pois estou querendo aprender Java e consequentemente aprender mobile, porém não estou querendo pagar um curso que depois vou me arrepender ter pago…

Queria saber se Udemy, Softblue, TreinaWeb, DevMedia e entre outros valem apena, qual vocês recomendam?

Quais livros tbm vale apena comprar para ser programador Java e Mobile?

Java - como programar do Deitel, você acha no google…

Link

Eu recomendaria fazer na Alura. Eles tem uma carreira de mobile com vários cursos. A didática deles é muito boa, tem certificado e fórum bem ativo pelos instrutores. Só um ano de assinatura. Vale o valor. 10% de desconto nesse link do Nerdtech. Você também pode estudar outros cursos que podem agregar no desenvolvimento mobile como UX por exemplo, já que possui acesso a ele.

Udemy é mais barato, possui certificado nos cursos pagos, você vai precisar filtrar e escolher os cursos. É vitalicio o acesso aos cursos que você compra. Como você escolhe os cursos, você estuda “mais focado”. Dica: não compra o curso logo de cara, add ele na lista de desejos e espera vir uma promoção, sempre tem e não demora pra ter uma.

Eu uso os dois e recomendo ambos.

3 curtidas

Complementando o que o LuanFroehlich disse, também tem o Curso Em Vídeo - Java Iniciante do saudoso Gustavo Guanabara, que é um ótimo ponta-pé inicial tanto pra Java quanto para POO (e isso aqui é MUITO IMPORTANTE!), e tem a Maratona de Java do DevDojo, com 200 e poucos vídeos na sua playlist. Eu assisti ambos e achei bem legal, especialmente os exercícios e tudo mais. Vale a pena.

Lembrando: ambos gratuitos e o Curso em Vídeo ainda emite um certificado.

1 curtida

O cara morreu!?

@mscarrazedo, além do indicado pelos colegas, como material de apoio indico:

1 curtida

Claro que não, digo saudoso por que não o vejo faz tempo.

1 curtida

… é o costume de associar o termo com pessoas que se foram :joy: foi mal

1 curtida

uheauheauheauh eu imaginei, dá o duplo sentido msm, mas oq vale é a intenção

1 curtida

Não page cursos, procure bons livros e cursos gratuitos na internet, veja esse link aqui Veja aqui

Eu sou iniciante em programação, comecei a pouco o curso JAVA COMPLETO 2018 Programação Orientada a Objetos + Projetos da Udemy e até agora não tenho nada do que reclamar, é um curso muito bom, com material de apoio e tudo mais e ele tá bem baratinho agora, ta na promoção

1 curtida

Udemy engolindo um monte de escola por aí.
Eu estou fazendo o de guitarra do Maurício Alabama.
Mas, já fiz de angular 2/4, qlikview e alguns outros.

Não leve isso como regra para todos os cursos. As vezes, dependendo do investimento X retorno, vale mais a pena pagar um curso do que caçar algo na internet free. O contrario também vale.
Ninguem trabalha de graça, o Guanabara por exemplo ganha a renda por outro meio como views do vídeo, patrocinadores, equipamentos, etc. Eu cheguei a ver os primeiros cursos dele e era de baixa qualidade mas com uma didática e conteúdo muito bons. Hoje ele já está em outro nível de qualidade. Mas não se engane que isso é “de graça”, é só porque você não esta pagando diretamente do seu bolso.

Você tem razão, mas ainda assim eu prefiro não pagar ver outras alternativas , pra lhe falar a verdade já paguei um monte de cursos, e vejo que os cursos a distancias gratuitos estão ficando cada vez melhores , a verdade é que a tecnologia e mão de obra estão dentro da empresa, tem que ir pro mercado mas temos que ter preparo , senão chegamos lá sem oferecer nada !!!

Esse é outro ponto ruim, porque se você está tendo acesso a “esses livros”, normalmente eles tem direitos autorais e você está participando de pirataria(salve exceções). O autor precisa pagar as contas também, se todo mundo decidir acessar o conteúdo por pirataria, ele não recebe, logo ele não publica mais livros(ou ele tem de mudar o meio de publicação) e quem perde é a gente.
(Claro que também não devemos “pagar um rim” por livro também né)

1 curtida

Você tem razão mas tecnologia da informação é uma máfia

No meu primeiro mês de trabalho eu ja tinha conseguido o dinheiro que gastei com os cursos…

1 curtida

Não era você que, sei lá uma semana atrás, tava fazendo o maior merchan pra Udemy?

1 curtida

mae-de-deus
Memes, tipos de carinha são… (só pela nostalgia)

2 curtidas

Pensei a mesma coisa kkkkkk

Faz uns 3-4 meses que eu tô entrando todos os dias úteis da semana no GUJ. Não tem um dia que eu não me surpreendo.