Cursos sobre Cloud Computer

Olá galera…
To pensando em fazer um curso em Computação na Nuvem, de preferência online e queria a ajuda de vocês pra indicar um curso online, que saia por até R$500,00.
Grato a atenção.

Depende do seu objetivo, Cloud Computing é um termo muito genérico que envolve uma enorme gama de soluções. O termo engloba tanto IaaS quanto PaaS. Acho que antes de gastar dinheiro com um curso você tem que definir os seus objetivos para investir na solução adequada para o seu problema.

2 curtidas

A tipo, queria um curso que aborda-se os principais conceitos e que desse pra aprender como administrar a nuvem…
Grato a atenção.

aí é que tá amigão … não dá nem pra dizer que “Cloud Computing” é um conceito, porque hoje ela engloba praticamente qualquer produto oferecido como serviço para Internet, por isso que eu digo que é difícil fazer qualquer coisa sem um direcionamento … em um serviço como Windows Azure por exemplo você tem desde máquinas virtuais genéricas até plataformas de integração IoT … é impossível alguém conhecer tudo … na prática, quando alguém diz que está aprendendo “Cloud Computing” ela quer dizer que ela faz a mesma coisa que sempre fez, mas utilizando esses serviços. Por exemplo, se você é dev Java, você vai aprender como implantar uma webapp Java utilizando algum serviço como Heroku, Amazon AWS, etc. … se você é um DBA, você vai aprender a criar e manter bancos de dados nessas plataformas … e por aí vai …

1 curtida

Olá, entendi o que disse… ai pesquisei na web e achei um curso que ensina a mexer nas três nuvens mais conhecidas…


Um investimento bom?

Se for mesmo 20 reais pode pegar qualquer curso do seu interesse. Mas pra usar esses serviços não é necessário curso. Entre por exemplo em https://cloud.google.com e siga os tutoriais da própria ferramenta, além de documentação, conteúdo livre na internet, etc. Antes de tudo precisa ter um objetivo, algo que já saiba desenvolver, implantar e administrar independente de “nuvem”. Nuvem é só um termo como o colega já explicou. Se precisa de curso é porque está no momento errado.

1 curtida