Debug e classes de outro projeto - Resolvido

Eu sou obrigado a concordar com o palestrinha.

Não dá pra saber se atrapalha sem usar, mas eu posso dizer uma coisa:

Prefiro o Gradle.

Palestrinha? Não entendi…

É uma frase do Choque de Cultura, vale a pena o clique na série.

No contexto, o “palestrinha” é o Maurílio, um cara que entende muito sobre o assunto.

Nao uso, mas vejo outras equipes passando por problemas. Assim como no .NET com nuget. Realmente nao sei qual é a dificuldade em referenciar libs no projeto, que nem é um trabalho rotineiro.

Isso seria baixar bibliotecas e colocar lá “na mão” e tal?

Imagina ficar dias perdendo dias por trocar por Maven?

Pode até não ser por causa do Maven, mas dependendo do caso é uma solucao para problemas que nao existem, exceto quem usa constantemente saladas de frameworks. Ai depois Maven é tao bom que começam a usar Gradle.

Eu faço isso em menos de 1 minuto no .NET. Nao sei como é hoje no Java e suas IDEs. Nao é um trabalho rotineiro que me faça necessitar dessas solucoes mágicas. Muito legal quando funciona, mas quando dá m vai ter que ralar pra entender o que a ferramenta fez ou que falta configurar.

Não foi julgando nem nada, foi só pra entender o termo mesmo.

E, quanto ao Java: fale o que for, mas que é dez vezes mais fácil gerenciar dependência com o Gradle do que o “manual”, isso é. xD

[]'s

Neste caso nao conheço equipe Java aqui que use Gradle. Se ele for pelo menos no nível do nuget do .NET realmente é melhor, devem lidar com menos problemas.

Incluir que

Não é no botão Add Jars…

Expanda o Maven Dependencies ali debaixo do JRE System Library [Java SE-1.8]
Localize o JAR o qual você não está conseguindo depurar
Edite o Source Attachment dele apontando pro seu projeto com os fontes dele

Entendi. Não funcionou.

Mostra como ficou seu Maven Dependencies

Antes

Depois

Se o código de ambos os projetos são mantidos pela sua equipe, seguindo o feijão com arroz nao tem mistério:

Exemplo funcionando:

Projetos.zip (4,4 KB)

Fora isso, só te tiver usando algum complicador no meio do caminho. Mas procure partir do básico e vai avançando nas escolhas adicionais, assim fica mais fácil identificar a causa, do que partir de toda uma solução pronta com uma penca de ferramentas no meio do caminho gerando um bando de configurações adicionais.

Sim, tenho outros projetos que trabalho que consigo.

Mas este tenho certeza que está faltando alguma configuração, que ainda não descobri.

Estou com maven.

Cria do zero o projeto igual te mostrei. Vai passando as coisas do outro pra esse aos poucos, desde o hello world sempre testando a cada passo, voce vai ver funcionado até chegar em um passo que vai dar ruim, entao ficará fácil resolver pontualmente. Segue algum tutorial que nao tenha seguido ainda, vai que fazendo do zero funciona por sair do vício anterior.

Isso vale para qualquer problema que se leve muito tempo pra identificar a causa.

Mas o projeto é do zero.

Como do zero se está usando maven e uma infinidade de libs? Do zero é o que te passei e funciona. A partir daí vai passando as classes pro projeto feito do zero. Depois passa a usar maven ou o que for, passo a passo até parar no problema causado pelo passo que vai dar.