Desabafo Vida de Java Developer

Olá boa noite a tds, venho através deste post fazer um desabafo de sobre mim, um programador que saiu do interior para a capital do estado afim de conquistar o mundo , através de seus códigos Java.

Quando iniciei nesta vida de javeiro, me sentia o todo poderoso do mundo da programação, as garotas da faculdade me viam como um Deus Grego, eu era o fodão do Java e meus amigos eram os fracassados do php, Delphi entre outras linguagens de Quinta categoria.

Mas a vida foi cruel comigo, ela me jogou em um projeto que me tomaria 4 anos da minha vida, perdi meus cabelos, me tornei uma pessoa lerda, ando devagar, penso devagar … Me sinto como uma tartaruga, minha corcunda se assemelha muito com um casco de tartaruga.

Apos 4 anos enfim estou conseguindo colocar este projeto monstro em homologação, as garotas já nem me olham mais, é como se eu fosse invisível após esta batalha de 4 anos, me tornei uma pessoa triste e amargurada após este projeto, fico me perguntando… Será que ha vida pra mim apos este projeto?? Fiquei enclausurado durante estes 4 últimos anos, me sinto um peixe fora d’água agora, não tenho mais amigos e principalmente Amigas, a mão veia já ta peluda e calejada … Vcs devem imaginar, tocando bronha q nem doido.

Alguém aqui já passou por algo assim? É possível voltar a viver após este trauma gigante?

Sinto como se eu tivesse ficado dormindo durante 4 anos… Estou perdido e sem rumo neste momento.

Este projeto consumiu minha vida.

Meu ex parceiro de projeto zeduardu diz que preciso de um psicólogo, o que vcs acham?

Obrigado a tds.

Sim, precisa, mas pfvr, contrata um que tenha qualidade e não diga só para você “respirar”.
Amigos e família de verdade também ajudam nessas horas.

Sim, claro que sim. Talvez seja a hora de você se reinventar e tomar novos rumos.

Não é o fim do mundo, relaxa… :wink:

Acredito que seja um bom momento de rever seus valores. Mas uma dificuldade pode ser apenas um ponto de partida. Go Go 0/

Me parece ser aquele cara da prefeitura, mas enfim… já que terminou esse projeto, começa outro, ou muda de empresa.

Desafios, dificuldades sempre haverão, programador/desenvolvedor é um resolvedor de problemas, é facilitador de vida dos outros.

Eu tava desse jeito, porque até agora não arranjei um emprego, mas chorar não dá experiência. Vai estudando novas ferramentas/tecnologias e se sentir vontade cria um github e vai upando teus códigos lá nem que seja pra ajudar alguém ou pra lembrar de alguma coisa no futuro caso esqueça como fazer. O negócio é não parar.

Outra coisa, saia, se divirta, nem que seja num puteiro ou um bar, ou na igreja ou na casa de algum parente ou amigo. Psicólogo pode ser uma boa como foi sugerido.

Cara vc tem razão, é disso que preciso… Estourar uma bandida, amassar um capô zinho de fuca… Fiquei tanto tempo cego com este maldito projeto que agora que ele esta acabando fiquei com esta sensação que minha vida foi junto com ele,obrigado pelo apoio.

Obrigado pela força e pelas dicas, axo que preciso me reinventar msm, vou procurar ajuda profissional, espero que eu ainda possa aprender coisas novas, só de pensar em novas tecnologias me da calafrios de medo de fracassar.

Embasado amigo, acho o estilo de vida da gente, profissionais de TI, bem ruim, depois que comecei a trabalhar com isso percebo que minha personalidade mudou muito, e muito se deve por estar toda a hora resolvendo problemas dos outros, isso mina a nossa energia do dia-a-dia.
Antes eu so queria de saber de terminar a faculdade e estudar sempre, parei com isso e toquei o foda-se, faça isso também amigo,você nunca vai alcançar oque o mercado considera o profissional perfeitinho.

VIVA LA VIDA.

e boa sorte.

KKKKKK… é uma comparação muito boa, realmente parece, digo por que sou servidor de prefeitura, kkkkkkk, e passamos um bom tempo, amargurados e com problemas dos outros que nos atingem.

Amigão, pra início de conversa, não queremos saber seus detalhes de sexo solitário. Segundo, metade do sucesso em TI será a parte técnica, metade será a parte psicológica, isso é, quanto mais amigos e contatos você tiver, mais chances de sucesso. E terceiro, quem disse que PHP é fracasso? PHP pode não ser amplamente utilizado como java por não ser uma linguagem própria para ambientes produtivos de grande porte, mas ele ainda é utilizado, e digo isso como profissional que trabalha há 3 anos com java. Não fique apegado a tecnologia nenhuma, ao invés disso cultive um bom network profissional e boas formas de trabalhar, porque chegará o dia em que java será obsoleto, e se você estiver apegado nele como está agora com esse ar soberbo, os jovens irão olhar você como o fracassado do java, que não é páreo para a tecnologia xpto.

Reflita um pouco
"Eu aceito que não é a vida que faz isso comigo, sou eu que faço isso com minha vida! "
Bola pra frente meu amigo.