Desânimo com T.I e conselhos de um desconhecido

Olá a todos. Primeiramente, gostaria de pedir desculpas por estar pedindo esse tipo de conselho num fórum, mas infelizmente é o único meio em que posso recorrer. Sei que não é o local apropriado, que todos vocês tem algo mais importante pra fazer e não é esse intuito de estarem aqui, mas peço gentilmente por conselhos de quem - possivelmente - já viveu algo parecido e tem a mente mais aberta, mais experiência, etc.

Tenho 21 anos e estou na 5ª fase de Sistemas de Informação. Meu desinteresse começou logo na terceira fase, moro em cidade pequena e tudo que os professores falam em sala de aula me parece tão distante. Impressão que eu não sei e não estou apto a fazer nada.

Acabo não tendo tempo pra fazer minhas coisas, pois trabalho das 8h as 18h e a faculdade é das 19h as 22:30. Cheguei a esse fórum procurando por cursos livres, pensei em iniciar mas não tenho tempo/disposição. Chega final de semana e eu estou morto, cheio de trabalhos que não tenho interesse em começar. Eu trabalho com suporte a software já faz 3 anos, gosto muito de T.I e tecnologia, mas essa faculdade está me deixando depressivo.

Mensalidade próximo dos 900 reais, mais da metade do meu salário e não estou vendo nenhum retorno a curto/médio prazo.

Pensei em mudar de área, fazer outra coisa completamente diferente. Mas não consigo. Me sinto imergido no mundo de T.I, parece que algo me bloqueia em e força a aceitar esse destino, porque apesar dos pesares, eu gosto muito de tecnologia. Me sinto velho começando outra graduação, sem experiência/conhecimento já com 22 anos…

Alguém já se viu numa situação parecida? Peço encarecidamente que compartilhem comigo como foi a vida de vocês nessa época de facul e tal, depoimentos de terceiros me motiva muito, mesmo que eu não o/a conheça.

Eu sinceramente não sei se o problema sou eu, o curso, a rotina…

Olá. Tenho 21 anos e estou começando no ramo da programação. Não decidi ainda qual facul vou fazer ou até mesmo se vou fazer facul. Até ano passado eu queria engenharia elétrica, pois estou terminando o técnico em eletrotécnica, mas não é o que eu gosto. Pensei em fazer até direito, mas comecei a gostar de tecnologia e é isso que eu quero pra vida. Me perguntei se não é tarde pra começar e me dei a seguinte resposta. Nunca é tarde pra começar! O importante é fazer o que tu gosta(clichê mas é verdade). O que me fez mudar de ideia sobre a faculdade foi quando eu tentei me imaginar sendo engenheiro, imaginar a rotina que ele tem, e com isso, conclui que não queria isso pra minha vida. Muito tempo me dei desculpas pra não largas as coisas ou fazer o que eu quero, e hoje em dia não dou mais essa desculpa.

Resumindo: Se tu não curte o que faz, troca de área. Como aquele famoso ditado popular diz, antes tarde do que nunca.

21 anos e ta se achando velho? kkkk
Eu comecei a faculdade com 24.

Bom, eu estou no primeiro semestre de Ciência da Computação, já trabalhei como aprendiz na área de T.I, mas hoje estou uma área totalmente diferente, estou na área Comercial, que não tem nada a haver comigo, mas precisamos trabalhar… Trabalho das 8h00 as 17h30, e todo dia no almoço pego algo pra estudar da faculdade… Eu ja fiz 1 ano de Sistemas de Informação, mas não gostei, vi que envolvia muito administração, e não era algo que eu queria, queria mais para a parte de programação etc. Então resolvi fazer Ciência da Computação, comecei do zero e em outra faculdade, hoje tenho vontade e animo de fazer os trabalhos propostos… Entao concordo com o Klas, você precisa fazer algo que goste, pq com isso, voce consegue encontrar horas (ou minutos) para se dedicar a aquilo. Da uma pesquisada em outros campos da área de T.I, talvez você só esta no curso errado…

Na epoca da Facul eu trabalhava de 8 as 18, e estudava de 19 as 22:30. Sabado e domingo eu estudava 8 horas por dia. Vou descontar os problemas pessoais especificos que acho que são irrelaventes nesse discussão.
Talvez você sofra de uma leve depressão. Recomendo procurar ajuda médica. Depressão é coisa séria.
Abraços