Descobrir operadora do celular a partir do número

Não existe algoritmo para isso.
Pois qualquer pessoa pode mudar de operadora sem trocar de numero.

[quote=Hellmanss]Não existe algoritmo para isso.
Pois qualquer pessoa pode mudar de operadora sem trocar de numero.[/quote]
Caro colega, não sei se vc está acompanhando o tópico mas essa troca de número é insignificante!

veja o link: http://www2.camara.gov.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/cdc/noticias/2010/portabilidade-numerica-tem-baixa-procura

diante disso estou em busca de alguém que possa me repassar esse tipo de API ou webservice ou qualquer outra coisa que possa me ajudar nessa solução!

[quote=Carlos_ds_jar][quote=Hellmanss]Não existe algoritmo para isso.
Pois qualquer pessoa pode mudar de operadora sem trocar de numero.[/quote]
Caro colega, não sei se vc está acompanhando o tópico mas essa troca de número é insignificante!

veja o link: http://www2.camara.gov.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/cdc/noticias/2010/portabilidade-numerica-tem-baixa-procura

diante disso estou em busca de alguém que possa me repassar esse tipo de API ou webservice ou qualquer outra coisa que possa me ajudar nessa solução![/quote]

Eu acho que não,Carlos…
Essa semana mudei de operadora e fiz a portabilidade. Se for um telefone comercial,deve haver preferencia em ficar com o mesmo numero. :wink:

[quote=Anime][quote=Carlos_ds_jar][quote=Hellmanss]Não existe algoritmo para isso.
Pois qualquer pessoa pode mudar de operadora sem trocar de numero.[/quote]
Caro colega, não sei se vc está acompanhando o tópico mas essa troca de número é insignificante!

veja o link: http://www2.camara.gov.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/cdc/noticias/2010/portabilidade-numerica-tem-baixa-procura

diante disso estou em busca de alguém que possa me repassar esse tipo de API ou webservice ou qualquer outra coisa que possa me ajudar nessa solução![/quote]

Eu acho que não,Carlos…
Essa semana mudei de operadora e fiz a portabilidade. Se for um telefone comercial,deve haver preferencia em ficar com o mesmo numero. :wink: [/quote]
Vc entrou no link?

Sim…

Diante dessa informação eu penso assim:

Se já temos quase 200 000 000 de celulares no Brasil, e uma certa porcentagem disso muda de operadora e desse ultimo percentual apenas 4% usa o recurso da portabilidade numérica, eu considero como extremamente insignificante esse número…

Diante dessa informação eu penso assim:

Se já temos quase 200 000 000 de celulares no Brasil, e uma certa porcentagem disso muda de operadora e desse ultimo percentual apenas 4% usa o recurso da portabilidade numérica, eu considero como extremamente insignificante esse número…

Tudo bem,mas não acho 4% insignificante, dentro de um sistema isso pode trazer problemas.Mas não conheço seu projeto e se sua opinião
é essa ok :wink:

BOm, já que os 4% não importa para você, veja se essa informação te ajuda em algo.

Tem só de São Paulo, mas derrepente pode te dar uma luz.

abraço!

[quote=Marck]BOm, já que os 4% não importa para você, veja se essa informação te ajuda em algo.

Tem só de São Paulo, mas derrepente pode te dar uma luz.

abraço![/quote]
Obrigado pela informação!

Mas só lembrando não são 4% de 200000000 mas sim 4% dos que mudaram de operadora e usaram a portabilidade!

Só tenho uma dúvida, que acho que é a todos também:

Por que você quer saber a operadora através de um número? Existe alguma utilidade?

[quote=Leonardo3001]Só tenho uma dúvida, que acho que é a todos também:

Por que você quer saber a operadora através de um número? Existe alguma utilidade?
[/quote]
Estou trabalhando num sistema que envia mensagens SMS, de maneira que preciso saber a operadora para escolher a melhor maneira (mais barata) de enviar a mensagem!

Alguem pode me ajudar?

Alguem tem alguma idéia?

Você poderia tentar descobrir como que eles fizeram naquele site e fazer igual…

http://consultanumero.abr.net.br:8080/consultanumero/consulta/consultaSituacaoAtual!carregar.action

[quote=Carlos_ds_jar][quote=Leonardo3001]Só tenho uma dúvida, que acho que é a todos também:

Por que você quer saber a operadora através de um número? Existe alguma utilidade?
[/quote]
Estou trabalhando num sistema que envia mensagens SMS, de maneira que preciso saber a operadora para escolher a melhor maneira (mais barata) de enviar a mensagem!

Alguem pode me ajudar?[/quote]

Se você simplesmente usar a regra de (85)96XX = TIM Nordeste (por exemplo), você vai acabar descobrindo que 4% de seus chamados vão sair mais caros que você imaginava.

Imagine que mandar um SMS pela operadora errada saia 20% mais caro. Então, no total, você teria uma solução que é 4% * 20% = 0.8% mais caro que a situação ideal, em que você sabe exatamente qual a operadora certa.

Fale com quem encomendou esse sistema e veja se vale ou não a pena gastar apenas 1% a mais que o ideal, em que você sabe exatamente a operadora de cada celular. Além disso, usar essa tabela é infinitamente mais rápido que você consultar algum sistema que pode ser lento ou indisponível para cada mensagem SMS.

OK?

[quote=entanglement][quote=Carlos_ds_jar][quote=Leonardo3001]Só tenho uma dúvida, que acho que é a todos também:

Por que você quer saber a operadora através de um número? Existe alguma utilidade?
[/quote]
Estou trabalhando num sistema que envia mensagens SMS, de maneira que preciso saber a operadora para escolher a melhor maneira (mais barata) de enviar a mensagem!

Alguem pode me ajudar?[/quote]

Se você simplesmente usar a regra de (85)96XX = TIM Nordeste (por exemplo), você vai acabar descobrindo que 4% de seus chamados vão sair mais caros que você imaginava.

Imagine que mandar um SMS pela operadora errada saia 20% mais caro. Então, no total, você teria uma solução que é 4% * 20% = 0.8% mais caro que a situação ideal, em que você sabe exatamente qual a operadora certa.

Fale com quem encomendou esse sistema e veja se vale ou não a pena gastar apenas 1% a mais que o ideal, em que você sabe exatamente a operadora de cada celular. Além disso, usar essa tabela é infinitamente mais rápido que você consultar algum sistema que pode ser lento ou indisponível para cada mensagem SMS.

OK?
[/quote]
Com certeza é exatamente isso que estou fazendo…

Só complementando, essa regra dos prefixo varia de acordo com o DDD, dentro até mesmo do estado.

Por exemplo, a operadora Oi, na faixa de DDDs de 12 a 19, se inicia com 88, enquanto no DDD 11 se inicia com 65,66,67…

Considero a solução citada de usar a tabela fixa e gastar um pouco a mais somente para uma pequena quantidade de números a mais viável.

Encontrei esse empresa que presta esse tipo de serviço:
http://www.telein.com.br/index.php/produtos/teleinconsultanumero.html

Vejam esse exemplo de consulta:
http://consultanumero.telein.com.br/sistema/consulta_numero.php?numero=8199626363&chave=senhasite

Acompanhei as páginas do tópico e acho mais barato pra/pro ti/cliente fazer uma tabela com os DDDs referentes as operadoras seguindo a lógica dos números iniciais.
Segue esse pensamento: Qual a probabilidade de um cliente mudar de operadora e manter o mesmo número de celular?
Resposta: Pouca :wink: