Desejo recomendações de livros em português para aprender C++ em 2018

Olá, esse é meu primeiro tópico no fórum.

Tenho habilidade de programação em Java, e queria aprender uma linguagem que mexe com mais baixo nível.
Esse tópico se parece com muitos por aqui, o problema é que quero recomendações de versões mais novas. O estilo que mais simpatizo é aquele em que se aprende tudo (iniciante - avançado) em um livro.

Desde já agradeço.

Livro é uma escolha muito pessoal. Geralmente fico folheando até achar o que se encaixa no meu interesse. Sobre C++ atual, importante que também inclua o padrão C++14.

1 curtida

Concordo. Só acho meio difícil encontrar um livro de C++ em português que aborde o C++14. Tem um do Scott Meyers, mas o pessoal tem reclamado da tradução (problema comum em livros de programação).

Em português e para iniciantes, minha recomendação é o “Princípios e Práticas de Programação com C++”, que aborda programação desde o básico. É mais um livro para ensinar programação do que a linguagem C++, mas o considero bastante didático e completo. Único porém é ser de 2011.

Se você considerar pegar um livro em inglês, o do Deitel de C++ é bastante completo e aborda C++14. Fora isso, dê uma olhada nessa lista: https://stackoverflow.com/questions/388242/the-definitive-c-book-guide-and-list

Abraço.