Desenvolver apenas para android

Salve Galera…

Olá pessoal gostaria de tirar uma dúvida. Eu moro no interior de sp, em uma cidade com aproximadamente 120 mil habitantes. A questão é, se eu abrir uma empresa que desenvolva aplicativos apenas para android, será que eu perderia muito cliente por não desenvolver para ios? Por exemplo, se eu visito um cliente para oferecer meu trabalho, será que ele compraria um aplicativo que roda apenas em android, ou esse cliente procuraria uma empresa que desenvolvesse para as duas plataformas e fecharia com ela? Pessoal se alguém já viveu uma experiencia parecida com essa ou se conhece alguem que ja vivenciou isso, gostaria de ouvir uma opinião.

A empresa seria de desenvolvimento de software, não só de Android. Primeiro a empresa vai levantar a necessidade do cliente, pra depois avaliar qual tecnologia, que na maioria das vezes pode não ser Android nem iOS.

Brother, sem nenhuma intenção de ofender, apenas a realidade: Isso é ideia de novato no mercado de trabalho.

Você pode muito bem desenvolver pra ambos ou pra nenhum deles, tudo é uma questão de necessidade. Muitas vezes a galera da sua cidade nem vai usar seu soft, mas de outras regiões sim. Não se fixe na necessidade de desenvolver em/para uma tecnologia (SÓ iOS, SÓ Ionic, SÓ Android) e pense no que você QUER fazer. Ferramenta e plataforma fica pra depois.

1 curtida