Desenvolver para Android

E ai galera, tudo tranquilo?

Paguei uma cadeira na faculdade recentemente e o projeto final era a criação de um aplicativo iOS. Achei essa área de desenvolvimento mobile muito massa, porém queria começar a aprender a desenvolver pra android.

As configurações do meu computador pessoal são ridículas (é um notebook que ganhei do governo no meu ensino médio saca? horrível), porém ainda sim tenho bastante interesse em aprender.

Em geral, os programas utilizados pra parte gráfica são bem pesados (pelo menos é o que diz o google). E eu preciso de programinhas pra me ajudar nisso daí.

Como eu vou começar a aprender alguma linguagem que rode em andoid, também aceito sugestões de linguagens mais intuitivas.

As linguagens que “domino” e fiz projetos reais são:
Swift 4
Python 3

Ah! e eu uso linux: Lubuntu, rs

Agradeço desde já,

Qual seu objetivo? Se for considerar o legado no mercado de trabalho, pode estudar Java agora e depois Kotlin. Se for algo próprio escolha direto Kotlin. Mas linguagem é o de menos, o principal é estudar o Android SDK.

1 curtida

Massa. O problema é que eu não tenho um computador que suporte a parte gráfica. Eu preciso de um programinha (independente da linguagem) que seja super leve pra rodar.

Pra desenvolver pra android, obrigatoriamente eu tenho que usar o Android SDK?

O Android Studio é muito ruim mesmo, mas infelizmente é o que a Google definiu como oficial. Antes era o Eclipse, que é bem mais leve, pode tentar ele, mas não sei quais são as limitações depois que deixou de ser oficial.

1 curtida

Sobre o Android SDK, como você pediu algo intuitivo, é o mais indicado. Outra opção é o Android Native Development Kit (NDK), onde voce pode usar as linguagens C/C++.