Desenvolvimento Mobile / Java

Estou estudando Java com NetBeans, e tô querendo estudar desenvolvimento Mobile. Tentei instalar os plugins do Android, tanto no NetBeans quanto no Eclipse, segui inúmeros tutoriais no youtube, e alguns daqui do fórum, mas sempre dá problema, erro, descompatibilidade etc. Também instalei o Android Stúdio, porém meu notbook não roda, a configuração deixa a desejar.
Vocês teriam uma ideia de como eu posso resolver esse problema? Talvez usar uma outra IDE, não sei.
Configurações do meu notbook (não me juguem, ele é bem antigo, é o que tenho no momento rs):

Samsung RV411
Processador: Intel® Pentium® CPU P6100 2.00GHz;
2GB de RAM;
Windows 7 32bits;

OBS.: NetBeans roda tranquilo.

Primeiro, desapega da IDE, é só ferramenta.
Depois, cara, tenta dar um upgrade aí na máquina, essa configuração você não vai ter muito êxito nesse mundo mobile não, ao menos com android studio.

1 curtida

Beleza, @darlan_machado, valeu pela dica!

Realmente tenho um notebook i5 4GB e ainda é lento com o Android Studio

Olhem só o que diz na pagina de download do android studio
"3 GB RAM minimum, 8 GB RAM recommended; plus 1 GB for the Android Emulator"
É o preço a pagar para fazer uso de uma IDE fantástica como essa.

Com i5 e 16GB de RAM ainda não roda redondinho. Nem usando o próprio aparelho como emulador.

Caramba. Tá pior que o Google Chrome.

Você quis dizer: Mozilla Firefox.
Cara, como eu tenho problemas com o FF.

Uso o ubuntu 16.04 com 8GB de RAM e o firefox roda liso. Já com o Chrome tive alguns problemas relacionados a consumo demasiado de memoria.

Acho que é otimização, eu não tenho usado nada de linux, to no windowsão 10 mesmo e o chrome vai de boa, já o FF, cara, sofro.
Eu sempre gostei do FF, deixei ele de lado quando começaram a atualizar com frequência, pq dava muito pau, aí estabilizou e agora, tá nessa tb.
Se abro mais de 4 abas, já era.

O que percebi é que o Chrome roda melhor no Windows, assim como o Firefox roda melhor no linux.