Desenvolvimento (Mobile, Web, "outros")?

Boa tarde,

Tenho 23 anos e estou iniciando no curso de Analise e Desenvolvimento de Sistemas, EAD pela UNI… Enfim, gostaria de saber na opinião de vocês qual seria o melhor meio para ingressar na área de desenvolvimento?
E por qual linguagem iria iniciar?
E qual seria o melhor momento para procurar estágio, (inicio, meio ou fim)?
No inicio seria melhor estágio ou freelance?

Obrigado pela atenção!

Cara, não pense no “melhor meio para ingressar”, pense no meio que te forneça melhor relação satisfação x esforço.
Teste as mais diversas possibilidades e identifique aquela com a qual você se sinta mais realizado, mesmo que isso demande muito esforço.

1 curtida

indico o freelance mais para o final do curso pois é seu nome que está em jogo, se fizer algo de errado é muito difícil te contratarem novamente dependendo do trabalho (experiencia de amigos próximos e também com contratantes)

1 curtida

Cara comece por um estagio, faça uma analise da sua região. Qual linguagem mais solicitada pelas empresas de ti da sua região. Não pense só em programação, a ti é bem mais ampla que isso. Mas se for esse seu objetivo arregace as mangas e corra atras de certificação, assim você vai sair do paradigma do primeiro emprego (preciso de ganhar experiencia para conseguir um emprego, mas preciso de um emprego para conseguir experiencia). Boa sorte! :wink:

1 curtida

Estágio. Primeira coisa que todos quem entram em faculdade devem procurar. Estude o que estão mais demandando na sua região.