Desktop com Java ou C/C++

Galera…
Ja aprendi programação web com Php e front end… So q agora to afim de partir pra aprender desktop… O que me recomendam, C/C++ ou Java???

Olá, boa tarde.

Sou iniciante em programação, estou desenvolvendo meu TCC em Java aplicação para desktop, nunca utilizei C++ para programação com interface gráfica, na faculdade tenho um professor que diz: Ainda não existe nada para desenvolvimento Desktop comparado a Delphi, eu ainda não conheço Delphi, acredito que você conheça a ferramenta, eu estou gostando muito de desenvolver meu TCC em java, deixo aqui minha indicação JAVA.

Vai estudar só por curiosidade ou tem algum projeto específico em mente?

Se for só por curiosidade, tanto faz a linguagem. Se já está habituado com Java, experimente JavaFX. Se só conhece PHP, arrisque PHP com GTK. Se aceita qualquer linguagem, tente C#. Se fizer questão de C++, experimente Qt.

Se tiver algum projeto em mente, vai depender dos requisitos do projeto. Por exemplo, C++, C# e Delphi tem integração melhor com o sistema operacional, algo que é mais difícil com Java.

Abraço.

2 curtidas

Tenho vários projetos desktop em Java e em uso.

http://car-ar.blogspot.com.br/2013/10/car-controle-de-autoridade-de-registro.html?m=1
1 curtida

Para desktop, entre Java e C++, vá de C++ que é mais profissional.

Realmente não houve mais nada melhor do que o Delphi. O mais próximo do Delphi é C#/.NET, só que mais pesado.

1 curtida

O tópico é antigo, me segurei para não responder mas não consigo ficar quieto quando vejo certos endeusamentos com uma ferramenta tão ultrapassada quanto delphi, que diga-se de passagem, não é uma linguagem, é apenas uma IDE que usa a linguagem pascal. Você não precisa de da ide delphi para programar em pascal, pode usar a té o bloco de notas se quiser. Quem chama o delphi de linguagem está falando bobagem.