Detecção de objetos

Talvez sim, talvez não.

Talvez no final realmente não consigamos tornar o processo totalmente automático, ou talvez consigamos.

São de pesquisas como esta que surgem novas implementações, qual ambiente melhor que o acadêmico para testar o que vai além do costumeiro, pra buscar novas formas de utilizar determinadas tecnologias.

Ou então mesmo que não consigamos, que sabe nossas publicações possam se tornar a base para uma outra aplicação no futuro.

É isso mesmo que buscamos, fazer o novo, fazer diferente, se fosse pra fazer como todo mundo faz, não haveria sentido no projeto né.

Se você precisa treinar funcionário, por definição o processo não é automático. Você pode até dizer que não é tu que treina e que o problema não é mais seu, mas isso não torna o processo automático. Pra ser automático, o sistema teria que oferecer algum incentivo para o próprio usuário (o turista) enviar os dados corretos.

E automático pois o técnico da prefeitura também é um usuário, o treinamento será no próprio APP. Ele não necessita instalar nada (em sentido de servidor e tal), não precisa configurar nada, apenas baixa o APP e sai cadastrando.

Ngm precisa ir lá pegar as imagens que ele envia e passar pelo processo de treinamento, o sistema devera fazer tudo isso sozinho.

É automático no sentido que após a publicação (atualização e tal), não necessitará de nenhuma interação humana no core, e todo o procedimento ocorrerá nos APPs e sem a necessidade de operação direta, com grande conhecimento da estrutura, do funcionamento.

Alguém vai ter que conceder privilégios para o usuário treinado. A não ser que você crie um algoritmo de machine learning tb pra detectar funcionários da prefeitura. rsrs

Existe um código de registro de instituições públicas, o registro é através deste, a própria entidade cadastra os tecnicos responsaveis, e como disse anteriormente, o treinamento sera pelo próprio sistema

Eu ainda acho que você não precisa de machine learning.

Se tudo que você quer é fazer o turista apontar o celular e ser direcionado para um site, é só colar uns qrcodes próximos ao monumento.

Posso estar falando besteira, mas ml seria útil se você precisasse detectar fotos de placas no meio de outras fotos diferentes. Mas não é uma boa pra identificar uma placa específica entre imagens de placas.

1 curtida